Confiante, Santos espera resolver futuro de Lucas Veríssimo antes de semifinal contra o Boca

Zagueiro quer que venda para o Benfica se confirme para entrar em campo pela Libertadores

Publicado em: 04 de Janeiro de 2021
Foto Por: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Autor: Bruno Giufrida — São Paulo
Fonte: GE
Lucas Veríssimo em treino do Santos

Santos ainda confia que contará com o zagueiro Lucas Veríssimo na partida de ida contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Buenos Aires. Para isso, o Peixe deve acertar a transferência do jogador para o Benfica, de Portugal, antes do jogo, mas com a ida apenas depois da competição continental, no fim de janeiro.

 

Internamente, a nova gestão do Santos, comandada por Andres Rueda, que assumiu o clube nesta sexta-feira, vê com o otimismo a negociação com o Benfica. O Peixe tem em mãos há duas semanas, como noticiou o ge à época, uma proposta de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) em três parcelas por Lucas Veríssimo.

 

Os novos dirigentes, porém, lutaram para convencer o Benfica a ter o zagueiro apenas depois da participação do Santos na Libertadores – uma eventual final com o Peixe será disputada apenas no dia 30 de janeiro.

Leia mais sobre o Santos:
+ Veríssimo diz: "Que eu possa seguir meu caminho"
+ Veja como começa a gestão de Andres Rueda no Santos


O Santos acredita que conseguirá resolver qualquer pendência com o Benfica antes do jogo contra o Boca Juniors – trocar minutas contratuais, acertar detalhes de pagamento e oficializar a negociação. Se isso acontecer, Lucas Veríssimo estará em campo na quarta-feira.

 

O Santos deve viajar para Buenos Aires, na Argentina, na segunda-feira, mas a programação ainda não foi divulgada até a publicação desta reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.