Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Cuiabá deve mudar pouco e Valentim quer atenção para conseguir vantagem contra o Ação

Elton e Paulão seguem fora com lesão muscular, e Walter ainda não deve retornar ao time titular. O jogo de ida da semifinal será neste domingo, na Arena Pantanal

Autor: Olímpio Vasconcelos — Cuiabá

Fonte: GE — Cuiabá

Publicado em 01 de Maio de 2021 (Atualizado Há 4 dias atrás)

Legenda: Alberto Valentim tem alguns problemas para escalar o Cuiabá diante do Ação

Autor da Foto: AssCom Dourado

Decisão para o Cuiabá no Campeonato Mato-grossense, e o técnico Alberto Valentim quer o time com 'nível de atenção altíssimo' para não ser surpreendido pelo Ação, no primeiro jogo da semifinal. O treinador segue sem poder contar com o zagueiro Paulão e o artilheiro do time Elton. O goleiro Walter, com um desconforto muscular, também não deve atuar.

Sem nenhum jogador suspenso por cartão, Valentim pode fazer apenas uma alteração na zaga - retorno de Marllon. No restante deve ser o mesmo time, que iniciou diante do Dom Bosco, nas quartas de final, mas o treinador quer uma postura diferente.

- Jogo difícil, se trata de mata-mata. O comportamento tem que ser de final, de entender o regulamento. Nós vamos jogar esse primeiro jogo sabendo que depois nós vamos ter mais 90 minutos. Nível de atenção altíssimo. Vimos nesse último jogo [contra o Dom Bosco] que nós, com 3 minutos, acabamos tomando um gol, que dificultou pra nós no primeiro tempo - enfatizou o treinador.

Valentim respeita o Ação, porém não quer passar o mesmo sufoco da fase anterior quando o Dom Bosco ficou boa parte do jogo a um gol de levar a decisão para os pênaltis.

- A preparação é com muita humildade, mas também com muita força pra tentarmos levar uma vantagem pro segundo jogo - disparou o técnico.

O atacante Clayson marcou o seu primeiro gol com a camisa do Cuiabá e tem assumido um papel de protagonista no time. Foi escalado nos últimos jogos mais recuado e a sua posição é uma incógnita.

Provável Cuiabá

De um jogo para o outro das quartas de final, Valentim mudou três jogadores e alterou o posicionamento dos atletas em campo.

O Cuiabá deve entrar em campo com João Carlos; Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Camilo (Uillian Correia), Rafael Gava e Clayson; Raul (Jonathan Cafú), Guilherme Pato e Josiel.

A partida de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense entre Cuiabá e Ação será neste domingo, às 9h, na Arena Pantanal. Este jogo terá transmissão ao vivo da TV Centro América para todo o estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários