De dois a 12: Atlético-MG busca inverter cenário do primeiro turno nas rodadas finais do Brasileirão
Gol Rony Palmeiras x Atlético-MG
Publicado em 09 de Fevereiro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)
A derrota para o Goiás, somada aos resultados de Internacional e Flamengo, deixou o sonho do título mais distante para o Atlético-MG. Mas, nem por isso, as últimas rodadas perderam a importância para o Galo.
Com a luta por uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores acirrada, vencer as quatro partidas que restam no Brasileirão pode ser importante para o time da Sampaoli, que vai encarar os adversários da pior sequência da equipe no campeonato.
Dos 12 pontos disputados contra Fluminense, Bahia, Sport e Palmeiras no primeiro turno, o Alvinegro somou apenas dois. O momento também marcou um declínio técnico da equipe, que ficou sem vitória em quatro partidas consecutivas pela primeira e única vez no torneio.
Antes do empate contra o Tricolor carioca no Mineirão, o Atlético-MG liderava o Brasileirão com dois pontos de vantagem e um jogo a menos do que o Internacional, então segundo colocado. Após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras no último jogo da sequência amarga, o Galo já ocupava a terceira posição.
Agora, com mandos invertidos, a meta é inverter o cenário para terminar bem o Campeonato Brasileiro. Mas a classificação indica que a vida de Sampaoli e seus comandados não será nada fácil. Isso porque apenas o Palmeiras não tem grandes ambições neste momento, já que Bahia e Sport lutam contra o rebaixamento, e o Fluminense está na briga por uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.
O primeiro compromisso do Atlético-MG é justamente no Maracanã contra o concorrente direto pela melhor colocação pensando no torneio continental. Galo e Flu se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Sem Comentários