Destaque em final, Jô inicia Brasileirão atrás de novas marcas pelo Corinthians

Atacante foi artilheiro e craque em 2017, último título do Timão na competição nacional

Publicado em: 10 de Agosto de 2020
Foto Por: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Autor: Marcelo Braga — São Paulo
Fonte: Globo Esporte
Jô em treino do Corinthians

O início da terceira passagem de Jô pelo Corinthians tem sido animador para o torcedor.

 

Aos 33 anos, ele tem superado as dificuldades físicas e a falta de treinos com disposição, movimentação e gols. E sem um reserva disponível, já que Boselli ainda se recupera de cirurgia na face.

 

Em quatro jogos num intervalo de dez dias, fez um de cabeça na vitória por 2 a 0 contra o Bragantino e um na final do Paulistão, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, convertendo pênalti sofrido por ele mesmo nos acréscimos. Antes, no primeiro tempo, havia marcado um gol corretamente anulado.

Em 183 jogos pelo time profissional do Corinthians, Jô acumula 45 gols.

 

Campeão brasileiro em 2005 como coadjuvante e novamente em 2017, desta vez como protagonista, artilheiro (com 18 gols) e sendo eleito melhor jogador da competição, ele chega para a disputa de mais um campeonato atrás de novas marcas.

 

Mais notícias do Corinthians:
+ Luan é criticado por não bater pênalti; Neto detona
+ Fagner faz avaliação e vira dúvida para estreia
+ De eliminado a vice: lições do Corinthians pós-Paulistão

 

Uma delas é a artilharia do século. O jogador que mais marcou gols pelo Timão desde 1º de janeiro de 2001 foi o atacante Dentinho, autor de 55 gols.

 

Com contrato até 31 de dezembro de 2023, ele precisa de mais dez gols para alcançar o atacante que hoje defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

 

Jô também pode se tonar o maior goleador da Arena Corinthians. Ele está a dez gols da marca de Romero, que balançou as redes de Itaquera em 27 oportunidades.

 

– Nós, como jogadores, queremos ficar na história. Ser artilheiro da Arena seria uma honra, vou buscar, buscar os gols, se Deus permitir, serei muito grato – disse o centroavante, há uma semana.

 

O Timão estreia no Brasileirão na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, diante do Atlético-MG, pela segunda rodada do torneio. Corinthians x Atlético-GO, pela primeira rodada, foi adiado por conta da final do Paulistão e ainda não tem data prevista para acontecer.

+ Leia mais notícias do Corinthian

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.