Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Dia especial: Carné completa 100 jogos pelo Juventude em duelo com o Esportivo

Goleiro participa dos dois acessos do clube até chegar à Série A e é peça-chave da equipe em 2021

Autor: Rafaela Rosa

Fonte: Globo Esporte

Publicado em 19 de Abril de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Marcelo Carné completa cem jogos pelo Juventude

Autor da Foto: Divulgação

O duelo com o Esportivo, nesta segunda-feira, às 20h, na Montanha dos Vinhedo, pela 10ª rodada do Gauchão, terá sabor especial para Marcelo Carné. O goleiro completa 100 jogos com a camisa do Juventude na partida.

Em sua terceira temporada pelo time, o camisa 1 virou peça-chave da equipe e caiu nas graças da torcida. Também pudera: em entrevista ao ge, ele afirma que encara o clube como a "grande chance da vida". E são dois acessos desde então. O Ju hoje está de volta à Série A após 13 anos.

– Desde o primeiro dia até hoje, encaro o Juventude como a grande chance da minha vida, e isso o torcedor reconhece. Além disso, são dois acessos e duas grandes campanhas na Copa do Brasil jogando contra times com orçamentos muito maiores que o nosso – disse o atleta ao ge.

Falando em Série A, Carné volta e meia escuta perguntas sobre sua permanência no clube. Mas ele reforça a identificação com o Ju e garante que quer ao menos cumprir seu contrato até o final do ano para vestir a camisa na Série A

Em 100 partidas, o goleiro já defendeu oito pênaltis. Mas a defesa mais bonita, selecionada por ele, não foi uma de penalidade Eas sim em um dos jogos da Série B do ano passado, depois de um voleio de Kieza, na pequena área.

– E a mais importante foi de uma cabeçada contra o Imperatriz no primeiro jogo do acesso em 2019. Com ela, trouxemos uma vantagem importante que era a de precisar apenas vencer em casa para voltarmos a Série B e conseguimos o objetivo – completou Carné.

No Gauchão, o Ju é o quinto colocado, com 13 pontos. Em cima dele está o maior rival, Caxias, com 14 pontos e, por enquanto, garantido na classificação. O jogo entre Esportivo e Juventude ocorre nesta segunda, às 20h, com transmissão no site do ge.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários