Em busca do tetra na Copinha, Atlético-MG estreia contra o River-PI; Taubaté encara o Capital-TO

Jogos são válidos pelo Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em Taubaté

Publicado em: 04 de Janeiro de 2020
Foto Por: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com
Autor: GloboEsporte.com — Taubaté, SP
Fonte: GloboEsporte.com — Taubaté, SP

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa para Atlético-MG, Capital-TO, Taubaté e River-PI na tarde desta sexta-feira, 3. Integrantes do Grupo 23 da competição, as equipes se enfrentam no estádio Joaquinzão, em Taubaté. Às 13h, os donos da casa estreiam contra o Capital-TO. Às 15h15, o Galo encara o River-PI, em confronto que será acompanhado em tempo real pelo GloboEsporte.com.

Veja a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Atlético-MG, tricampeão da Copinha (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo em 1994, busca o tetra da Copa São Paulo neste ano. O Galo será dirigido pelo técnico Marcos Valadares, que dirigiu o Vasco na última Copinha. O time fez o último treino para a estreia nessa quinta-feira, 2, no próprio hotel onde está hospedado.

Em 2019, a equipe mineira foi campeão sub-20 do estado. O atacante Guilherme foi o artilheiro do time no campeonato e é uma das apostas do Atlético-MG na Copinha.

O River-PI chegou a Taubaté na última quarta-feira, 1. Diferente dos anos anteriores, em que passou a virada de ano no ônibus para disputar a Copinha, pela primeira vez a equipe vem a São Paulo de avião. O elenco tem 20 jogadores. O mais novo é o atacante Francisco, de apenas 15 anos, que ganhou uma chance para disputar a competição.

No último domingo, 29, o time fez o último teste antes da estreia na Copinha. Foi um jogo-treino contra a equipe profissional do clube.

Taubaté x Capital-TO

Dono da casa, o Taubaté mira fazer neste ano uma campanha melhor do que no ano passado. Em 2019, o Burro foi eliminado na primeira fase da Copinha, com uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe do Alviazul é comandada por Douglas Leite nesta edição da Copa São Paulo.

Como preparação para o torneio, o time disputou no segundo semestre de 2019 a Copa Ouro. Foi vice-campeão do campeonato ao ser derrotado pelo Água Santa, nos pênaltis, na decisão. Na última semana, a equipe fez um jogo-treino contra os profissionais do Taubaté.

O Capital-TO vai disputar a Copinha pela terceira vez consecutiva e tenta, pela primeira vez, passar da primeira fase. O time está em Taubaté desde o último dia 30 e em concentração máxima. Os jogadores, por exemplo, tem até horário para utilizar o telefone celular, pelas regras do técnico da equipe, Ricardo Pagani.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.