Em meio à pandemia, 500 Milhas de Indianápolis terá público de 115 mil pessoas

Evento em agosto terá 50% da capacidade do Motor Speedway, que comporta até 230 mil pessoas. Presidente da IMS pede que pessoas do grupo de risco fiquem em casa

Publicado em: 27 de Junho de 2020
Foto Por: Chris Graythen/Getty Images
Autor: Globo Esporte
Fonte: Globo Esporte
Indy 500: autódromo tem capacidade de até 230 mil espectadores, mas receberá 115 mil

A organização das 500 Milhas de Indianápolis confirmou nesta sexta-feira que o icônico evento, que foi adiado de maio para 23 de agosto, vai acontecer com 50% da capacidade do autódromo, o Motor Speedway. A medida é um tanto quanto polêmica, porque, como cabe, no máximo, 230 mil espectadores, é esperado que 115 mil pessoas compareçam ao local, um número bastante alto.

 

Reportagens recentes afirma que 175 mil tíquetes foram vendidos para as 500 milhas de Indianápolis, ou seja, pelo menos 60 mil ingressos serão cortados para alcançar os 50% de lotação propostos pela organização. O GP de Indianápolis, por sua vez, evento que antecede as 500 milhas e acontece no dia 4 de julho, terá os portões fechados.

 

Na nota oficial que confirmou a informação, a organização afirma que os fãs poderão comparecer à 104ª edição do icônico evento, e o presidente J. Douglas Boles disse:

 

- O maior espetáculo do automobilismo foi adiado de sua data original, 24 de maio, por causa da crise de saúde da Covid-19. Mas estamos comprometidos a fazer a corrida no dia 23 de agosto e receber os fãs no principal autódromo do mundo. Vamos limitar o público a aproximadamente 50% da capacidade da venue, e estamos ainda finalizando o número de cuidados adicionais de saúde considerando as questões de segurança. Vamos liberar os detalhes nas próximas semanas.

 

 

No mesmo comunicado, a IMS (Indanapolis Motor Speedway) disse que está em contato com os detentores dos bilhetes para saber sobre seu interesse em usar os tíquetes e que vão ajustar os pedidos de acordo com a demanda. A organização pediu que as pessoas em grupos de risco fiquem em casa.

 

Se a Indy 500 realmente acontecer em agosto, provavelmente será o evento com mais público desde que a pandemia forçou as nações a colocarem medidas restritivas, como distanciamento social, em prática. Essa informação vem depois que a IndyCar confirmou que vai receber espectadores pela primeira nesta temporada em uma corrida em Iowa nos dias 11 e 12 de julho (também de maneira reduzida).

 

 A etapa de abertura, no Texas, foi realizada de portões fechados.

Até o momento, o estado de Indiana, onde são disputadas as 500 milhas, já teve 42.633 casos e 2.553 mortes confirmadas por Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.