Fisiculturista do TO se prepara para o desafio da Copa Body Classic Brasil

Elma Camargo busca o título nesta edição. Na última participação a atleta ficou com o terceiro lugar da competição

Publicado em: 23 de Setembro de 2020
Foto Por: Arquivo Pessoal/Elma Camargo
Autor: Redação do ge - Palmas, TO
Fonte: ge - Palmas, TO
A fisiculturista ficou em terceiro lugar no último Body Classic Brasil

A fisiculturista tocantinense, Elma Camargo, se prepara para voltar ao desafio da Copa Body Classic Brasil (evento presencial), que será realizado em Goiânia (GO), nos dias 24 e 25 de outubro. Desta vez, a atleta tenta buscar o título, já que na última participação terminou na terceira colocação.

 

Fisiculturista do Tocantins vence disputa do wellnes Extra Vip do Brasil

Elma Camargo conta que vem se preparando bem, e que agora o objetivo é impulsionar ainda mais o condicionamento físico para sair na frente este ano.

 

- Minha expectativa é apresentar o melhor físico, mais condicionado e denso. Fazer uma bela apresentação para arbitragem e trazer o troféu de primeiro lugar para o Tocantins.

 

Para ir bem e buscar o título, Elma se prepara com uma dieta específica, treinos diários com a duração de no mínimo 2h, e sessões de fisioterapia para intensificar o aumento da hipertrofia muscular.

 

- Minha preparação é com dieta restrita, treinos intensos na academia, cardio atividade aeróbica, liberação miofascial - que é um procedimento que fazemos com fisioterapeuta para destravar a musculatura. Em média meu treino tem duração de 1 hora e 20 minutos e meus cardios duram 45 minutos. Minha dieta é baseada em carboidrato e proteína. São 6 refeições diárias, todas refeições limpas - explica Elma.

 

A atleta diz que esta é a primeira vez que vai subir no palco este ano para competir, já que com a pandemia de Covid-19, muitos campeonatos foram cancelados.

 

- Essa é uma copa aberta para todos os atletas do Brasil. Esse ano estou indo buscar o primeiro lugar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.