Sábado,
18 de Setembro de 2021

Flamengo avalia proposta para realizar dez jogos em Brasília

Oferta foi feita ao clube carioca pela Arena BSB, concessionária que administra o Mané Garrincha. Jogo contra o Olimpia (PAR), pela Libertadores, é um dos compromissos na cidade

Autor: Lucas Magalhães — Brasília

Fonte: GE — Brasília

Publicado em 30 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Estádio Mané Garrincha

Autor da Foto: Lucas Magalhães

O Flamengo pode voltar a mandar jogos em Brasília. Depois de garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores no Mané Garrincha, o clube carioca recebeu uma proposta para sediar outras dez partidas no principal estádio brasiliense. Entre os jogos que podem ser realizados na capital federal está o embate diante do Olimpia (PAR), pelas quartas de final da Libertadores. A Arena BSB, concessionária do Mané Garrincha, confirmou que a proposta foi enviada ao Flamengo na última terça-feira.

No dia 21 de julho, o Flamengo veio a Brasília, onde disputou a partida diante do Defensa y Justicia, pela Libertadores, e voltou a contar com o apoio da torcida. Foi o primeiro jogo com público no Mané Garrincha desde o início da pandemia, e registrou a presença de pouco mais de 5.500 torcedores. A estratégia deve ser repetida no duelo da Libertadores, contra o Olimpia.

O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou a volta do público aos jogos profissionais de futebol, com algumas restrições. Entre elas, estão a obrigatoriedade da apresentação de um teste PCR negativo para Covid-19, ou do comprovante de vacinação com as duas doses aplicadas com no mínimo 15 dias de antecedência em relação ao dia do jogo. O mesmo prazo é válido à vacina aplicada em dose única.

Antes, o decreto do governo local obrigava a apresentação de ambos os documentos, cartão de vacinação e teste PCR negativo. O texto, entretanto, foi alterado pelo GDF atendendo a um pedido do próprio Flamengo.

Caso seja disputado em Brasília, o jogo contra o Olimpia, será realizado com 25% da capacidade do Mané Garrincha, o que permite a presença de cerca de 18 mil presentes. O Flamengo ainda não respondeu a proposta feita pela Arena BSB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários