Flamengo prioriza readequação financeira antes de avançar em renovações de contrato

Clube conversa com Diego Alves, mas entende que primeiro precisa se arrumar economicamente devido à incerteza causada pela paralisação do futebol

Publicado em: 13 de Junho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Felipe Schmidt — Rio de Janeiro
Fonte: Globo Esporte
Diego Alves posa com a nova camisa de goleiro do Flamengo: goleiro tem contrato até dezembro

Resolvida a renovação de Jorge Jesus, o Flamengo agora quer se readequar financeiramente antes de voltar a negociar novos contratos.

 

O clube mantém conversas com o goleiro Diego Alves, mas o principal foco, hoje, é organizar as finanças para que seja possível cumprir todos os compromissos num cenário ainda incerto devido à pandemia de coronavírus.

 

+ Flamengo aguarda ajustes finais para fechar com dois novos patrocinadores

+ Jorge Jesus convoca quinteto de jovens da base para treinos com o time profissional do Flamengo

 

Desde a paralisação do futebol, o Flamengo se viu impactado em suas receitas. Por isso, negociou uma redução salarial com os jogadores de 25% da CLT por dois meses e o pagamento dos direitos de imagem somente em 2021. Como consequência, decidiu não ir ao mercado por reforços e vai apostar no elenco atual.

 

Neste cenário, as renovações de contrato ficam em segundo plano. O clube segue conversando com o empresário de Diego Alves, Eduardo Maluf, mas não tem pressa por um acordo. O goleiro é o atual titular do time com contrato mais curto - vence em dezembro.

 

Outros nomes com contrato até dezembro são Diego e Berrío, mas ainda não há conversa com eles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.