Quarta - Feira,
26 de Janeiro de 2022

Hulk mira top 3 do Atlético-MG entre os artilheiros máximos de Campeonato Brasileiro

Atacante pode ser o oitavo goleador maior de uma edição do torneio com a camisa alvinegra; está a dois gols de alcançar marca de Tardelli

Autor: Fred Ribeiro e Rodrigo Fonseca — Belo Horizonte

Fonte: GE — Belo Horizonte

Publicado em 02 de Dezembro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Atacante Hulk comemora mais um gol no Brasileiro

Autor da Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Por onde ele pisa no gramado, as atenções se voltam para ele, sejam dos adversários, da torcida ou das câmeras. Não só pela mídia e fama internacional. Mas também pelos momentos decisivos em campo. Hulk é o protagonista do Atlético-MG. E está perto de entrar para a lista de atleticanos que foram artilheiros de um Campeonato Brasileiro, podendo ser “top 3”.

Até hoje, sete jogadores do Galo foram goleadores máximos da competição vestindo a camisa alvinegra. Hulk pode se igualar a Dario, individual e coletivamente. Em 1971, Dadá Maravilha foi quem mais marcou no Brasileiro (15 vezes) e ainda saiu campeão.

Agora, Hulk lidera a corrida de gols na edição de 2021 (17 bolas na rede) e está a dois pontos de selar a conquista do campeonato, 50 anos depois do time comandado por Telê Santana. Nesta quinta-feira, às 18h, o Atlético enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Um ano após o histórico título de 71, Dario voltaria a ser o artilheiro do Brasileirão, desta vez com 17 gols. Cinco edições depois, Reinaldo entraria para a história com 28 gols em apenas 18 jogos (1,55 por partida), terminando o clube vice-campeão invicto.

O Rei e o Super-Herói: Hulk faz dois gols e homenageia Reinaldo, um dos ídolos da massa

O Atlético só voltaria a ter um líder da artilharia do Brasileiro em 1999, em outro vice-campeonato. Guilherme repetiria o feito de 28 gols de Reinaldo, mas com 27 duelos disputados. Dez anos depois, seria a vez de Diego Tardelli terminar na ponta da briga de goleadores, com 19 gols.

O último jogador do Atlético a alcançar o posto de goleador de um Brasileiro foi Fred, em 2016. Ele balançou as redes 14 vezes, porém, dois desses gols foram marcados quando ainda defendia o Fluminense.

Top 3

Restando três rodadas para o fim do Brasileirão, Hulk tem a chance de confirmar a artilharia em 2021 e ainda de figurar no “pódio” dos atleticanos goleadores de um campeonato nacional. Ele tem 17 gols, igualado a Dario em 71.

Se fizer mais dois gols, ele se junta a Tardelli com a terceira melhor marca de um jogador do Galo artilheiro da competição. Acima de DT9 estão Reinaldo e Guilherme, com seus 28 gols, em 1977 e 1999, respectivamente.

Artilheiros do Galo no Brasileirão

  • Reinaldo e Guilherme - 28 gols cada, em 1977 e 1999, respectivamente

  • Diego Tardelli - 19 gols, em 2009

  • Dario e Hulk (com três jogos a fazer) - 17 gols, em 1972 e 2021

  • Dario - 15 gols, em 1971

  • Fred - 14 gols, em 2015 (sendo dois gols pelo Fluminense)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários