Karatecas fazem exame de faixa online e recebem graduação presencial

O responsável pela ideia foi o sensei Flávio de Albuquerque. Ele conta que todos fizeram o exame de casa com segurança para prevenir da pandemia de Covid-19

Publicado em: 01 de Julho de 2020
Foto Por: Arquivo Pessoal/Flavio de Albuquerque
Autor: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Fonte: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Momento da entrega de faixa para aluno no dojô do sensei Flávio

Karatecas de Palmas participaram no último fim de semana de um exame de graduação online para receber a nova faixa na modalidade Kata. Os alunos tiveram que mostrar os movimentos na apresentação via chamada de vídeo e responder a uma prova oral que testou os conhecimentos técnicos e teóricos do esporte.

 

O responsável pela ideia foi o sensei Flávio de Albuquerque. Ele conta que todos fizeram o exame de casa com segurança para prevenir da pandemia de Covid-19.

 

- Os alunos previamente gravaram um vídeo dos seus katas, enviaram para a organização mandamos para os jurados. Isso foi para garantir caso haja alguma queda de internet, falha ou oscilação. Mas no dia do exame, eles repetiram os katas que mandaram, os jurados pediram provas e foi realizado uma teórica, onde eles perguntaram a história do karatê. 

 

Os jurados foram os senseis Talles Martins, Saulo Martins e Thaiz Ferreira. De acordo com Flávio, alunos de várias idades e faixas participaram.

 

- Teve aluno de 6 anos recebendo faixa amarela, aluno de 8 anos recebendo vermelha, aluno de 39 anos recebendo a faixa marrom e aluno de 22 anos recebendo a roxa.

 

-Na entrega de faixa, os alunos se dirigiram até o dojô com máscara. E a entrega de faixa ocorreu nessa situação onde os pais iam e os alunos recebiam a graduação com máscara. Eles tiveram que esterilizar os pés e as mãos também para entrar no dojô. Foi assim que aconteceu.

 

Os eventos oficiais organizados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) foram cancelados por causa da pandemia, e ainda não tem previsões de retorno.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.