Segunda - Feira,
19 de Abril de 2021

Leandro Oliveira não passa em teste físico do quadro nacional da CBF

Árbitro Leandro Oliveira está na escala

Autor: Globoesporte.com — Palmas, TO

Fonte: Globoesporte.com — Palmas, TO

Publicado em 06 de Outubro de 2018 (Atualizado Há 3 anos atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: TV Lobão/ Divulgação

 

Todos os árbitros e árbitros assistentes do Tocantins que fazem parte do Quadro Nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), participaram de avaliação física verificadora na tarde desta quarta-feira (3), na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins. Dentre os 12 participantes, apenas Leandro Oliveira não passou.

 

O árbitro terá que refazer o teste em 30 dias, caso ele não passe, não poderá apitar competições nacionais. Leandro também não passou na primeira avaliação realizada em julho.

 

O objetivo da avaliação é habilitá-los para torneios que ainda serão realizados neste ano, com foco na Copa do Brasil e Copa Verde 2019. As provas são de agilidade e resistência.

Árbitros fazem testes para apitar jogos nacionais — Foto: Cyntia Miranda/GloboEsporte.com

Árbitros fazem testes para apitar jogos nacionais — Foto: Cyntia Miranda/GloboEsporte.com

Para os árbitros são dadas as provas de 7x7x7, onde eles devem alcançar no máximo 4.9 segundos cada sete metros, em forma de zigue-zague. O Yoyo são seis voltas num percurso de 320 metros no campo, com tempos pré-determinados num arquivo de som.

Para os assistentes, as provas foram de CODA, que para tempo de 10.10 segundos, já a prova de Ariet consiste em corridas de frente e corridas laterais, com tempos determinados por um arquivo de som.

 

Aprovados

 

Os árbitros aprovados são: Alisson Furtado, Jânio Pires, Tarciso Matos e Eduardo Fernandes. E na lista de árbitros assistentes estão: Fábio Pereira, Washington Monteiro, Samuel Smith, Natal Silva, Cipriano Sousa, Fernando Gomes e Alvani Nunes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários