Mesmo com reabertura de academias, personais seguem com trabalhos domiciliares

De acordo com os profissionais, os alunos continuam preocupados com o risco de serem infectados pela Covid-19

Publicado em: 06 de Julho de 2020
Foto Por: Reprodução/ TV Anhanguera
Autor: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Fonte: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Academias reabriram após flexibilização da prefeitura

As academias de Palmas reabriram com o decreto de flexibilização da prefeitura, mas mesmo assim, algumas pessoas preferiram continuar as atividades físicas em casa. Os personais foram um dos profissionais mais afetados por essa mudança, já que o acompanhamento, antes feito majoritariamente nas academias, passou a ser domiciliar.

 

Um destes profissionais é o educador físico Richard Wagner. Ele trabalha na área e no momento, segue atendendo em domicílio.

 

- Muita gente está preferindo por não treinar nas academias, por não retornar as atividades na academia agora. Porque sempre alguém tem pai, ou mãe, algum amigo ou até mesmo marido ou filho que está muito próximo e querendo ou não, a opção é para não manter um certo contato com as pessoas, evitar uma possível contaminação. Então eu não estou atendendo na academia.

 

Além disso, o profissional explica que são tomadas todas as medidas de prevenção para evitar o contágio pelo novo coronavírus durante os treinos domiciliares.

 

-Eu estou nesse momento atendendo em casa, eu tenho atualmente um quantitativo até legal de alunos a domicílio. Então eu vou até a casa do cliente e atendo ele lá, ou o cliente individual ou duplo, claro que tomando todas as medidas preventivas. Contendo o uso de máscara e tendo sempre o álcool para higienizarmos alguns materiais que eu tenho.

 

Pelo lado dos alunos na academia, a medida de reabertura ainda traz desconforto. Como é o caso da estudante Vitória Soares, que decidiu trancar a sua matrícula na academia para fazer os treinos em casa por enquanto.

 

- Eu optei porcancelar a minha matricula para preservar a minha saúde, preservar a saúde da minha família e principalmente do meu pai que faz parte do grupo de risco. Nesse período eu estou tentando manter os treinos em casa pelo menos de segunda a sexta, mas com treinos mais moderados, que eu consiga fazer sem que me ocupe muito tempo e sem que me canse tanto – Justifica Vitória.

 

Porém, alguns profissionais voltaram a atender aos poucos nas academias, a exemplo do personal Marco Antônio. Mesmo assim, o profissional diz que o movimento está tímido e que muitos alunos ainda preferem treinar em casa.

 

-Tudo tranquilo até então. As pessoas seguem com medo, alguns alunos ainda estão preferindo ser atendidos em casa, por medo. Mas o movimento voltou a melhorar agora essa semana. Os 15 primeiros dias foram mais fracos, agora estamos bem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.