Na Europa, Flamengo tenta dar o próximo passo pelo novo treinador após mapear o mercado

Marcos Braz vai conversar com possíveis candidatos. Consultado, Unai Emery, ex-PSG e Arsenal, opta por fechar com o Villlareal

Publicado em: 23 de Julho de 2020
Foto Por: André Durão
Autor: Felipe Schmidt e Fred Huber — Rio de Janeiro
Fonte: Globo Esporte
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo

O vice de futebol Marcos Braz desembarcou na manhã desta quinta-feira em Portugal, onde vai dar sequência na busca pelo novo técnico do Flamengo. Após mapear o mercado, a ideia agora é conversar com possíveis candidatos e filtrar mais as opções.

+ No primeiro dia sem Jesus, Fla tem conversa de Braz com elenco e visita de auxiliar do Mister

 

Uma das alternativas pensadas já não será possível. Consultado, o espanhol Unai Emery, ex-PSG e Arsenal, acertou sua ida para o Villareal.

 

Em Portugal, Braz terá a chance de se aproximar de outros potenciais alvos, como os portugueses Leonardo Jardim, que está sem clube, e Carlos Carvalhal, do Rio Ave. Apesar de estar livre, Jardim, ex-Monaco, tem como prioridade permanecer na Europa. Domenec Torrent, espanhol ex-auxiliar de Guardiola e que recentemente treinou o New York City FC, também é avaliado.

 

A lista de nomes oferecidos é grande, e tem técnicos como Javier Aguirre, ex-Leganés. Marcello Gallardo, do River Plate, e Ricardo Gareca, da seleção peruana, também foram pensados, mas estão com contrato vigente e teriam a saída dificultada.

 

Outro nome que agrada uma parte da diretoria é Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, rival na Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.