Pai e filho driblam a quarentena praticando o futebol no pátio de casa

Além de praticar atividade física, os dois se aproximaram ainda mais durante esse período por causa do esporte

Publicado em: 06 de Abril de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: Globo Esporte
Fonte: Globo Esporte
Pai e filho treinam em casa durante a quarentena

Durante o período da pandemia, a indicação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o isolamento social e a quarentena para conter a disseminação do coronavírus. Se adaptar a esta medida não foi um problema para o treinador Fábio Cardozo, que continua praticando o futebol com o filho Artur Pinheiro. Os exercícios são executados no pátio do condomínio onde a família vive.

-Ele me cobra estar treinando com ele, e ai eu pensando nessa forma, porque o futebol não é só jogar bola, é a parte física, essa coordenação motora que ele exige, lateralidade, correr, saltar então eu senti a necessidade também de estar fazendo essa atividade junto com ele também. Então ele vem se desenvolvendo bem, ele gosta de estar jogando, ele me cobra muito e está sendo bem legal estas aulas.

Os treinos são adaptados para trabalhar condução, passe e recepção de bola, utilizando um pequeno espaço e cones como obstáculos. Outro treino que faz parte do circuito técnico, é a numeração dos cones formando um quadrado. O jogador precisa pensar rápido para obedecer aos comandos do treinador.

O pai não pega leve na cartilha, mas segundo Artur, isso faz com que os dois fiquem ainda mais próximos.

-A gente está brincando mais, a gente está ficando mais próximo um do outro do que a gente já é, eu estou brincando mais, e não vai parar.

Marcela Lauerman é mãe do jogador mirim. Ela filma e mostra os treinos para outras famílias através das redes sociais. A professora diz que a atitude visa incentivar a pratica do esporte durante esta época, adaptando da melhor maneira os exercícios.

-Foi bem legal porque, teve assim um retorno muito positivo né. A princípio foi um pouco desafiador, mas a gente gosta também de um pouquinho de desgaste físico, e foi interessante porque é uma mensagem muito boa, muito legal que a gente quer passar para os pais e para as famílias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.