Palmas será sede da Copa Triathlon Brasil neste fim de semana

Além da Copa Triathlon, Capital recebe o Campeonato Brasileiro Infantil da modalidade. Competições serão realizadas na Praia da Graciosa neste domingo (10), a partir das 6h

Publicado em: 09 de Junho de 2018
Foto Por: Aline Batista/Prefeitura de Palmas
Autor: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Fonte: GloboEsporte.com, Palmas, TO
Competições serão disputadas na Praia da Graciosa, em Palmas

Palmas recebe neste domingo (10) atletas da elite do triathlon nacional para a disputa da Copa Triathlon Brasil (Triathlon e Paratriathlon) e o Campeonato Brasileiro Infantil de Triathlon. As competições serão realizadas, a partir das 6h, na Praia da Graciosa e serão abertas ao público. Segundo a Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri), 181 atletas estão inscritos para as competições.

 

Nas categorias Alto Rendimento, Categorias de Idade e Paratriathlon, o percurso compreenderá 750 metros de nado, 20 km de bicicleta (quatro voltas) e outros 5 km (ida e volta de 2,5 km) de corrida na Ponte da Amizade Fernando Henrique Cardoso.

Na categoria infantil, competem atletas com idade entre 8 e 14 anos com trajetos menores definidos conforme a faixa etária. A premiação aos primeiros colocados da categoria infantil garante passagem e hospedagem para participação de um camping training em 2019. Nas demais categorias, a premiação dos melhores colocados serão troféus e medalhas, além de pontos extras no ranking nacional dos atletas.

A Prefeitura de Palmas é parceira do evento, organizado pela Confederação Brasileira de Triathlon(CBTri) e pela Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.