Palmeiras leva garotos do sub-20 ao Recife e pode aumentar recorde de uso da base

Abel Ferreira deve poupar alguns titulares diante do Sport, no Recife, neste sábado

Publicado em: 09 de Janeiro de 2021
Foto Por: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Autor: Tossiro Neto — São Paulo
Fonte: GE
Atacante Fabrício já jogou pelo profissional e está com o grupo no Recife

Focado principalmente na partida de terça-feira, contra o River Plate, que vale vaga na decisão da Libertadores, o Palmeiras tem novidades na delegação que viajou ao Recife para enfrentar o Sport às 19h (de Brasília) deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Apesar de o clube não divulgar a lista de atletas relacionados, o ge apurou que há jogadores do elenco sub-20 no grupo que viajou na última sexta-feira. Desde o dia anterior, o técnico Abel Ferreira contou com a presença de diversos deles.

 

Seguiram com a delegação garotos já convocados em outras ocasiões, como o lateral-esquerdo Vanderlan e os atacantes Pedro Acácio e Fabrício – o único deles a já ter estreado.


Mais notícias sobre o Palmeiras:
+ Saudade? Dudu faz três gols no mesmo jogo no Catar
+ O Palmeiras deve poupar no Brasileiro? Vote!
+ Palmeiras pode ter série inédita de finais

Caso algum novato estreie diante do Sport, o Palmeiras aumentará um número que já é recorde no século.

 

Nesta temporada, 11 garotos formados pelo clube estrearam e somaram 160 jogos juntos, superando as 103 partidas feitas por outros 11 nomes revelados em 2010.

+ Leia mais notícias do Palmeiras

Os 11 nomes utilizados nesta temporada são Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Alan, Angulo (atualmente emprestado ao Botafogo), Gabriel Silva, Danilo, Renan, Aníbal, Marcelinho e Fabrício.

 

Uma provável escalação titular do Palmeiras neste sábado, no Recife, tem Weverton (Jailson); Gabriel Menino, Emerson Santos, Kuscevic e Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron (Raphael Veiga), Breno Lopes e Willian.

 

*Correção: diferentemente do que havia sido publicado, o volante Pedro Bicalho não viajou com a delegação ao Recife. A nota foi atualizada às 10h50

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.