Palmeiras quer encerrar pré-temporada com 30 jogadores no elenco; veja quem pode sair

Página no site oficial tem três nomes a mais e não conta com alguns retornos

Publicado em: 07 de Janeiro de 2020
Foto Por: Reprodução
Autor: GloboEsporte.com — São Paulo
Fonte: GloboEsporte.com — São Paulo
Deyverson ainda pode deixar página do elenco no site oficial

O planejamento do Palmeiras, que iniciou os trabalhos na última segunda-feira, é encerrar a pré-temporada com 30 jogadores. Para isso, precisará negociar alguns nomes.

A página do elenco no site do clube aponta um excedente de três jogadores. Além disso, há mais nomes que retornaram de empréstimo e não estão nessa lista, como o zagueiro Emerson Santos e o meia Alejandro Guerra, e o atacante Luan Silva, emprestado pelo Vitória até maio.

Por isso, mais jogadores ainda serão negociados durante a preparação para as primeiras competições.

– Neste ano, decidimos manter 30, mas da seguinte forma: não ter tanta sobreposição em algumas posições – disse o gerente de futebol, Cícero Souza, à Rádio Gaúcha, no fim de semana.

– É que quando não tem Mayke e Marcos Rocha, quem vai jogar na direita é o Jean. Quando se tem um jogador dessa polivalência, a interpretação do externo é de que tem muito jogador. Mas não, são 30.

Leia mais notícias do Palmeiras

Neste momento, além das iminentes saídas do meia Hyoran e do lateral-esquerdo Victor Luis para o Atlético-MG, pelo menos outras duas negociações estão em andamento: o meia Gustavo Scarpa interessa ao Almería, da Espanha, e o atacante Carlos Eduardo tem saída bem encaminhada para o Athletico.

Além disso, o Palmeiras recebeu uma sondagem inicial do Barcelona pelo volante Matheus Fernandes e também espera propostas financeiramente vantajosas pelo atacante Deyerson – o clube não liberará o jogador por empréstimo sem custos.

O grupo está em regime de concentração integral na Academia de Futebol até sexta-feira e viaja no sábado aos Estados Unidos, onde disputará o amistoso Torneio da Flórida. A estreia no Campeonato Paulista será em 22 de janeiro, contra o Ituano, fora de casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.