Perfil polêmico e litígio com Santos: o que pensa o São Paulo sobre Cueva tentar voltar ao clube

Peruano se ofereceu para retornar ao Tricolor; relembre situações com o meia

Publicado em: 13 de Junho de 2020
Foto Por: Rubens Chiri / saopaulofc.ne
Autor: Leonardo Lourenço e Marcelo Hazan — São Paulo
Fonte: Globo Esporte
Cueva defendeu o São Paulo entre 2016 e 2018

Cueva se ofereceu para voltar ao São Paulo e disse que aceitaria um contrato de produtividade, durante uma transmissão ao vivo com o perfil "Notícias do Tricolor" no Instagram, na última quinta-feira.

 

Mas não há nenhuma discussão no clube pelo jogador. A chance de contratação hoje é zero.

 

O peruano não tem o perfil de jogador buscado para o elenco do São Paulo. Além disso, o Tricolor sabe que o Santos cobra a rescisão de Cueva na Fifa. Uma possível condenação do jogador a pagar o rival pode gerar uma despesa milionária ao clube que o contratar.

 

Isso porque Cueva deixou o Santos em litígio. Ele alegou atrasos nos pagamentos e solicitou liberação à Fifa para que pudesse defender o Pachuca, do México. A Fifa concedeu a liberação, mas indicou que o Santos tinha o direito de processar o jogador para cobrar a multa rescisória.

 

Nesses casos, o jogador é processado, mas também podem fazer parte da ação clubes que eventualmente contratem o atleta - que podem ser obrigados a pagar os valores de uma decisão por serem solidários ao jogador.

Cueva passou os últimos seis meses no México, mas foi liberado para buscar outro clube na próxima janela de transferência.

 

Mais notícias sobre o São Paulo
+ Lázaro Ramos e Tchê Tchê falam sobre racismo
+ Miranda? Conheça planos da diretoria

 

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o São Paulo

Atuações marcantes e polêmicas no São Paulo

 

Cueva chegou ao São Paulo em 2016 e saiu em 2018, negociado com o Krasnodar, da Rússia, após seguidos problemas de indisciplina. Fez 87 jogos e 20 gols.

 

Seu jogo mais lembrado pela torcida é a goleada por 4 a 0 do São Paulo sobre o Corinthians, no Morumbi, em 2016, quando fez um gol de cavadinha, deu três assistências e teve atuação de gala. Naquela temporada de briga contra o rebaixamento o time tinha uma espécie de "Cuevadependência".

 

Relembre abaixo cinco grandes atuações de Cueva no São Paulo:

05/11/2016 – São Paulo 4x0 Corinthians00:00/08:15

22/10/2017 – São Paulo 2x0 Flamengo

28/10/2017 – São Paulo 2x1 Santos

17/07/2016 – Corinthians 1x1 São Paulo

31/07/2016 – São Paulo 2x2 Chapecoense

 

Mas a trajetória de altos e baixos dentro de campo foi acompanhada de polêmicas fora das quatro linhas. Algumas delas foram:

 

Mais polêmica no Santos

 

No ano passado, Cueva acertou com o Santos, mas a passagem na Vila Belmiro foi recheada de polêmicas. Ele não fez nenhum gol, foi afastado por Jorge Sampaoli e terminou em litígio com o clube. O meia abandonou o Santos alegando atrasos em fevereiro e se transferiu para o Pachuca, onde teve seu último e breve contrato.

 

O Santos, então, foi à Fifa pedir uma indenização para amenizar a dívida que tem com o Krasnodar, da Rússia, pela compra do jogador, que é de US$ 7 milhões (cerca de R$ 30 milhões). O caso ainda não teve uma solução. Veja mais detalhes aqui.

 

Recentemente, a um canal argentino, Cueva já tinha citado o São Paulo como um destino sonhado para o segundo semestre. Além do Tricolor, o Boca Juniors também apareceu como um desejo do peruano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.