Sábado,
17 de Abril de 2021

Presente nos acessos, Sidimar quer colher frutos com boa campanha do Athletic no Mineiro

Autor: Bruno Ribeiro — Juiz de Fora, MG

Fonte: Bruno Ribeiro — Juiz de Fora, MG

Publicado em 27 de Fevereiro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club

Depois de roer o osso, é hora de comer o filé. A expressão popular representa bem o sentimento de Sidimar, zagueiro que vai defender as cores do Athletic na disputa do Campeonato Mineiro 2021.

 

O jogador participou das campanhas dos vice-campeonatos da Segunda Divisão, em 2018, e do Módulo 2, em 2020, e está ansioso para poder colher os frutos que ajudou a plantar nos últimos anos.

 

— Muito feliz. Sabemos de todas as dificuldades que a gente enfrentou durante os dois anos de acesso. A gente procura buscar estes frutos agora nessa competição. Sabemos que podemos buscar algo maior ainda. Nós jogadores, comissão técnica e todos aqui do Athletic esperamos buscar uma Copa do Brasil, uma Série D — falou.

 

Sidimar pondera, porém, que a disputa da elite do estadual será completamente diferente do que aquilo que o Esquadrão de Aço viveu nas divisões inferiores. Segundo ele, o nível técnico será maior e o torneio não será fácil.

 

Entretanto, o Alvinegro tem dois trunfos na manga. O primeiro deles é a permanência de Cícero Júnior no comando técnico, que coincidentemente também participou das campanhas da Segundona e do Módulo 2. De acordo com o zagueiro, a manutenção do trabalho faz com que a equipe saia na frente de outras.

 

— Muito importante. A gente sabe que toda equipe se estrutura para as competições. Saem jogadores, sai o esqueleto da equipe e é muito difícil no ano seguinte montar um time, organizar, é um campeonato muito curto. Com a permanência do Cicinho (Cícero Júnior) e de alguns jogadores também a gente espera agregar os reforços que vêm chegando para que esse esqueleto possa dar certo em 2020 — destacou.

 

O outro trunfo vestirá a camisa 13. Loco Abreu é a principal contratação da equipe para o Estadual, e Sidimar acredita que a experiência do jogador e o aspecto técnico do uruguaio podem falar alto em favor do Esquadrão no Mineiro.

 

— Com certeza. A chegada do Loco fez com que parte da torcida ficasse eufórica, e nós jogadores também gostamos muito da chegada dele. É um cara que pode nos ajudar dentro de campo e fora, com toda a experiência que ele tem. Um cara muito concentrado, muito sério que pode nos ajudar e que tem tudo para ser feliz aqui no Athletic — concluiu.

 

O Athletic de Sidimar inicia a trajetória no Campeonato Mineiro neste domingo. A equipe encara o Patrocinense a partir das 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários