Primeiro ouro olímpico da seleção feminina de vôlei é destaque da programação do SporTV

Reprise da final das Olimpíadas de Pequim 2008, entre Brasil e Estados Unidos, é destaque desta sexta-feira na programação do SporTV

Publicado em: 03 de Julho de 2020
Foto Por: FIVB
Autor: GloboEsporte.com — São Paulo
Fonte: GloboEsporte.com — São Paulo
Mari e Jaque na final olímpica de Pequim 2008

Já faz 12 anos que a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou pela primeira vez a medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O mundo parou para ver um avassalador time comandado por José Roberto Guimarães encarar os Estados Unidos na final de Pequim 2008. E a reprise desta partida é o destaque desta sexta-feira do SporTV, a partir das 19h

 

Naquela edição dos Jogos Olímpicos, o Brasil fez uma campanha quase perfeita, ao vencer sete de oito jogos por 3 sets a 0. Na primeira fase, bateu Argélia, Rússia, Sérvia, Cazaquistão e Itália. Nas quartas, atropelou o Japão. Na semifinal, as donas da casa.

 

Justamente por isso, as brasileiras chegaram à final contra os Estados Unidos como favoritas. Mas a briga pelo ouro foi tensa. O time comandado por José Roberto Guimarães fechou o primeiro set em 25 a 15. Na segunda parcial veio a primeira derrota na competição: 25 a 18. Mas um 25 a 13 devolveu a liderança para o Brasil.

 

O quarto set começou nervoso, Mas Sheiila se mostrou líder na quadra e pontuou sete vezes. Com o placar de 24 a 21 para o Brasil, o ponto de glória veio com um erro de ataque de Logan Tom: 25 a 21, 3 sets a 1 para o Brasil e a conquista inédita de um time poderoso.

 

O SporTV está transmitindo grande decisões olímpicas. Confira a programação dos próximos dias:

Sexta-feira (03/07) - 19h - Brasil x EUA - Olimpíadas de Pequim - 2008 - decisão feminina
Sábado (04/07) - 18h - Brasil x EUA - Olimpíadas de Londres - 2012 - decisão feminina
Domingo (05/07) 20h - Brasil x Itália - Olimpíadas do Rio - 2016 - decisão masculina

Quer saber as últimas novidades do vôlei? Confira o podcast Jornada das Estrelas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.