Domingo,
26 de Setembro de 2021

Resumo das Olimpíadas: medalha no boxe e futebol feminino eliminado

Abner Teixeira é o destaque da manhã do Brasil, que ainda tem vitória de virada no vôlei e classificação de Bruno Fratus na natação. Djokovic tem duas derrotas e fica sem ouro

Autor: Redação do ge — Tóquio, Japão

Fonte: GE

Publicado em 30 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Abner Teixeira, em luta das quartas do boxe

Autor da Foto: Reuters

O Brasil não somou nenhuma medalha nesta sexta-feira, mas já garantiu ao menos um bronze no boxe, com Abner Teixeira. Foi uma manhã de altos e baixos. Teve uma vitória virada de Bruno Schmidt e Evandro no vôlei de praia, Bruno Fratus voando na natação, mas também teve uma eliminação do futebol feminino nos pênaltis e uma desclassificação do revezamento 4x100m medley.

O sérvio Novak Djokovic, por outro lado, não tem muito o que comemorar nesta manhã. O número 1 do mundo no tênis tomou uma virada na semifinal de simples e depois perdeu também nas duplas mistas. Viu escapar a chance de conseguir o Golden Slam e vai sair de Tóquio sem uma medalha de ouro, embora ainda dispute dois bronzes.

+ Confira a agenda das Olimpíadas
+ Acompanhe tudo das Olimpíadas de Tóquio em Tempo Real
+ Veja o quadro de medalhas atualizado
+ Previsões de pódio e medalhas das Olimpíadas de Tóquio

🥊Medalha garantida ao estilo Rocky Balboa

Abner Teixeira vai sair de Tóquio com uma medalha no peito. Só não sabe ainda de que cor. Ele venceu o jordaniano Hussein Iashaish nas quartas de final da categoria pesado e avançou à semifinal. Como não há disputa de bronze no boxe, ele já garantiu presença no pódio. Abner falou que precisou vestir o Rocky Balboa para virar a lura com o "trator" jordaniano.

🏐Virada de Bruno e Evandro

Bruno Schmidt e Evandro venceram de virada os poloneses Bryl e Fijalek e fecharam a fase de grupos do vôlei de praia com 100% de aproveitamento. Três vitórias e classificação confirmada para as oitavas de final.

🏊🏼‍♀️ Fratus classificado, revezamento desclassificado

Bruno Fratus passou bem pela classificatória dos 50m livre. O nadador foi o quarto mais rápido das eliminatórias e se classificou para as semifinais.

O revezamento 4x100m medley masculino também chegou a comemorar a classificação para a final com a mesma marca dos Estados Unidos. Só que acabou desclassificado depois de queimar na transição de costas para peito

⚽ Seleção feminina de futebol eliminada

Brasil parou nas quartas de final do torneio feminino de futebol das Olimpíadas. A seleção brasileira empatou sem gols com o Canadá e depois acabou eliminada nos pênaltis.

🏃🏾Recorde e eliminações no atletismo

O revezamento 4x400m rasos misto estreou nos Jogos Olímpicos, e o Brasil estabeleceu novo recorde sul-americano. Só que a prova foi tão forte que a marca não rendeu ao quarteto brasileiro uma vaga na final. Núbia Soares (salto triplo) e Geisa Arcanjo (arremesso de peso) também não avançaram.

🎾Djokovic sem ouro

Número 1 do mundo no ténis, o sérvio Novak Djokovic tinha como objetivo o Golden Slam, quando um tenista é campeão de todos os quatro Grand Slams e das Olimpíadas na mesma temporada. Campeão do Australian Open, de Roland Garros e de Wimbledon, ficou sem o ouro de Tóquio depois de tomar uma virada na semifinal diante do alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo. Ainda nesta manhã, ele também caiu na semi de duplas mistas, ao lado de Nina Stojanovic. Djokovic vai disputar dois bronzes no sábado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários