Semifinais indicam Corinthians x Palmeiras na final. Mas vai ser duro

Campeonato Paulista não tem favorito por razão óbvia: a pandemia. Mas os favoritos são os grandes no 15º estadual sem os quatro grandes entre os quatro melhores

Publicado em: 31 de Julho de 2020
Autor: Globo Esporte-Rio de Janeiro
Fonte: Globo Esporte
Melhores momentos: Santos 1 x 3 Ponte Preta pelas quartas de final do Paulistão 2020

 Não dá para dizer que há favorito no campeonato que, há dez dias, não existia. A gente sempre se esquece que há uma semana tinha havido um jogo após 127 dias de paralisação. Isto muda tudo, aumenta o equilíbrio do Paulistão. Claro que, a olho nu, Palmeiras e Corinthians são favoritos, mas há questões a se lembrar.

 

+ Veja os horários das semifinais no domingo

Por exemplo: o Palmeiras foi eliminado pela Ponte na semifinal há apenas três anos. Em 2017, a finalíssima foi Corinthians x Ponte Preta, porque os ponte-pretanos tiraram o Santos nas quartas e o Palmeiras na semifinal. Verdade que eram dois jogos e que a Ponte meteu 3 x 0 em Campinas e levou 1 x 0 no Allianz Parque.

 

Agora é um jogo só, mas o Palmeiras está se reconstruindo, e a Ponte Preta renasceu. Ressuscitou do quase rebaixamento para as semifinais, mas se fechará e dificultará a vida do Palmeiras, que tem tido problemas para se infiltrar.

 

O Corinthians contra o Mirassol é mais simples. Mas não se esqueça do que fez o time da região de São José do Rio Preto. Mas olhe para o retrospecto. Em nove jogos, o Corinthians ganhou cinco, empatou quatro e não perdeu nenhum. Em São Paulo, foram duas vitórias corintianas e dois empates. Em Itaquera, um jogo, vitória corintiana por 1 x 0, gol de Émerson Sheik aos 43 do segundo tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.