Sport 1 x 1 Corinthians - Roger marca e Timão segue na parte de cima

Duelo foi marcado pelo grande equilíbrio entre as equipes

Publicado em: 21 de Maio de 2018
Foto Por: Agência Corinthians/Sport
Autor: Futebol Interior
Fonte: Futebol Interior
Sport 1x1 Corinthians

 O primeiro gol do centroavante Roger pelo Corinthians não foi suficiente para a equipe conseguir a vitória diante do Sport, na Arena Pernambuco, neste domingo. Com um time misto, o Corinthians abriu o placar com um gol de cabeça do atacante, mas cedeu o empate para o time pernambucano. No final, 1 a 1. O Corinthians desperdiçou a oportunidade de se tornar líder do Campeonato Brasileiro e está com 11 pontos. O Sport chegou aos oito, na zona intermediária da classificação.

Sem Cássio, Balbuena, Jadson, Rodriguinho e Romero, que foram poupados após a viagem à Venezuela e não viajaram a Recife, a equipe do Corinthians obviamente perdeu a força coletiva. Isso já era esperado pelo técnico Fabio Carille. A máxima de que as peças que entram em um esquema definido conseguem manter o ritmo valeu apenas para o início do jogo. O Corinthians começou bem, com movimentação, mas perdeu o controle do jogo rapidamente.

Os erros na troca de passe prejudicaram a construção das jogadas. Dos dois lados. Ao final do primeiro tempo, eram 32 erros - 19 dos paulistas. Com tantas falhas, a partida não se notabilizou por grandes chances. Foi apenas movimentada no primeiro tempo. A dinâmica do jogo pode ser resumida em poucas frases: o time pernambucano ficou com a bola, mas não conseguiu superar as duas linhas de marcação do Corinthians.

VAI PRA CIMA!
Os pontos fora da curva dessa simplificação foram as jogadas individuais. Aos sete minutos, Mantuan driblou três rivais e chutou bem, mas para fora. Do outro lado, os pernambucanos apostaram nas jogadas pelo lado. Na melhor delas, Everton Felipe cruzou da direita, a bola passou por todo mundo, e Gabriel mandou por cima do gol.

O Sport promoveu a estreia jogadores experientes, com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro. O atacante Rafael Marques, que passou pelo Palmeiras e Cruzeiro, foi um deles, com atuação discreta na etapa inicial. No segundo tempo, Michel Bastos, que também passou pelo Palmeiras, entrou nos minutos finais.

No segundo tempo, o Corinthians encontrou uma alternativa à construção das jogadas com a bola no chão: a bola aérea. Após cobrança de escanteio de Mateus Vital, Roger marcou um gol de cabeça em uma jogada típica de centroavante. Ele subiu mais que a zaga e testou de olhos abertos, como manda o almanaque dos camisas 9. Foi seu primeiro gol com a camisa corintiana em seu terceiro jogo, o segundo como titular.

O Sport respondeu rapidamente. Dez minutos depois, Rogério fez grande jogada, deixou o lateral Juninho Capixaba no chão, e cruzou para Carlos Henrique, que havia acabado de entrar. Ele finalizou bem e empatou o jogo: 1 a 1.

Os dois times diminuíram o ritmo na fase final da partida. Carille tentou melhorar a passagem do meio ao ataque colocando Maycon no lugar de Paulo Roberto e Sheik na posição de Mateus Vital. Não foi suficiente para o time buscar o segundo gol e a liderança do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o inter, no próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No meio de semana, o Timão recebe o Millionarios, da Colômbia, pela Libertadores,na quinta-feira, às 21h30. O Sport, por sua vez, visita o Palmeiras, no sábado, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.