Tardelli se empolga com trabalho de Sampaoli: "Dá esperança de ver o Atlético-MG campeão brasileiro"

Atacante se rende ao dia a dia do técnico argentino: "Se ele tivesse chegado um pouco antes na minha carreira, com certeza eu seria um jogador mais diferente do que sou"

Publicado em: 20 de Junho de 2020
Foto Por: Pedro Souza
Autor: GloboEsporte.com — Belo Horizonte
Fonte: GloboEsporte.com — Belo Horizonte
Diego Tardelli Atlético-MG

Jorge Sampaoli tem apenas um jogo como técnico do Atlético-MG, mas já completou três meses no cargo. A pandemia de Covid-19 fez com que o trabalho tenha sido, até aqui, concentrado nos treinamentos na Cidade do Galo. E esse dia a dia no CT tem impressionado muita gente. Entre essas pessoas está Diego Tardelli, camisa 9 e ídolo da torcida atleticana.

+ Notícias do Atlético

"O trabalho que ele vem fazendo nos dá essa esperança de ver um Atlético campeão brasileiro" - Diego Tardelli.

 

Assim como a maioria de seus companheiros que concederam entrevistas nas últimas semanas, Tardelli destacou a intensidade dos trabalhos de Sampaoli no dia a dia. Segundo ele, o período de treinos tem sido bem aproveitado, e já é possível notar uma evolução - inclusive técnica - no grupo.

 

- Os treinos estão sendo muito intensos, mas muito bons. Muito prazeroso ver um treinador com um leque tão grande de trabalho pra gente. Está sendo importante, ainda mais agora com o grupo todo. O Sampaoli é um cara diferente, a gente está muito feliz com o que ele vem passando pra gente, com a ideia de trabalho dele. A gente está muito feliz com essas semanas que a gente teve de treinamento. Bom pra ele ajustar, conhecer os jogadores, pra ter a ideia dele dentro de campo. Tenho certeza que coisa boa vai acontecer aqui no Galo com a chegada do Sampaoli - disse.


- É bem nítida a diferença desde a chegada dele, desde a minha chegada. Eu cheguei aqui em fevereiro, março. Já dá pra ver a evolução do grupo. Qualidade no toque de bola, qualidade de cada jogador que ele conseguiu transformar durante essas semanas de trabalho, a evolução de cada jogador, a evolução dos trabalhos do dia a dia. Pra gente é importante. A gente infelizmente está fora de duas competições, mas tem uma competição muito importante, que é o Brasileiro. E é um sonho nosso, sonho do torcedor de conquistar esse título tão importante - completou.

 

"Se chegasse antes..."

 

Os elogios de Diego Tardelli a Jorge Sampaoli não foram só sobre a capacidade do treinador de potencializar o desempenho coletivo da equipe. O camisa 9 avaliou que também tem evoluído muito individualmente sob comando do argentino. E disse que, se a parceria tivesse nascido há mais tempo, ele, Tardelli, seria um jogador melhor.

 

- Até brinquei com os auxiliares do Jorge (Sampaoli) que, se ele tivesse chegado um pouco antes na minha carreira, cinco, 10 anos atrás, com certeza eu seria um jogador mais diferente do que eu sou. Estou muito feliz com a chegada do Jorge, com os trabalhos dele. Estou realmente muito empolgado. Espero que isso valha a pena. Estou aprendendo muito com ele, presto atenção no que ele fala, no que ele faz, porque tem resultado e tem diferença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.