Tiago Nunes agrada por treinos, mas novas regras incomodam jogadores do Corinthians

Atletas veem excesso de rigor em medidas do treinador; veja o que mudou nos bastidores

Publicado em: 20 de Fevereiro de 2020
Foto Por: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
Autor: Bruno Cassucci — São Paulo
Fonte: Globo Esporte
Tiago Nunes orienta jogadores do Corinthians durante treino

Em 45 dias à frente do Corinthians, Tiago Nunes mudou não só o modelo de jogo da equipe, mas também métodos de trabalho e regras internas do clube. O estilo do treinador tem agradado à direção e ao elenco, mas algumas medidas adotadas também incomodam os jogadores.

 

Os maiores elogios feitos a Tiago Nunes são em relação ao trabalho nos treinos. Atletas relatam que deixam o CT Joaquim Grava com a sensação de que assimilaram os conceitos do comandante e evoluíram técnica e taticamente. Além disso, afirmam que alertas dados por ele em campo e nas preleções de fato acontecem nos jogos e fazem a diferença.

 

+ Osmar Loss pode voltar à base do Corinthians

 

O repertório de exercícios e o conhecimento teórico e prático do treinador também são exaltados.

Porém, Tiago Nunes tem sido visto como excessivamente rigoroso em algumas ações, tais como:

 

Horários determinados para refeições: antes, nos dias dos jogos, os atletas podiam tomar café da manhã, almoçar e jantar em períodos preestabelecidos. Por exemplo: das 8h às 10h ou das 12h às 14h. Desde o começo do ano, no entanto, há horários certos em que todos devem comparecer ao refeitório para se alimentarem juntos.

 

Com isso, os jogadores não conseguem dormir até mais tarde ou tratarem de questões pessoais nos momentos que gostariam. Além disso, se algum corintiano quiser deixar o refeitório antes dos demais, é preciso comunicar o capitão Cássio, algo visto como exagerado e desnecessário por parte do elenco.

 

CT e vestiário "blindados": a presença de visitantes no dia a dia do Timão foi restringida e ficou mais difícil para atletas receberem amigos, parentes e convidados no CT. O vestiário também passou a ter acesso mais controlado. Por exemplo: filhos de jogadores, que antes ficavam no local, agora precisam esperar na zona mista do estádio para entrar em campo com os pais. Alguns funcionários do clube também foram vetados deste ambiente no pré-jogo.

 

Lista de relacionados: diferentemente do que acontecia até o ano passado, com Tiago Nunes os jogadores são avisados se estão ou não relacionados para as partidas apenas na véspera. Antes, a lista ficava exposta em telas espalhadas pela área interna do CT dias antes dos jogos. Isso causa incômodo em alguns atletas, que gostariam de se planejar previamente para aproveitar o tempo livre ou se concentrar.

 

Treino em dias de jogos: a comissão técnica de Tiago Nunes gosta de realizar atividades curtas pela manhã nos dias das partidas, a fim de aliviar a tensão e, ao mesmo tempo, aumentar o nível de concentração do grupo. Porém, jogadores gostam de dormir até mais tarde e alguns alegam que preferem se focar totalmente na partida, o que seria atrapalhado pelo treino.

 

As insatisfações já foram relatadas à diretoria, mas não representam um problema interno no clube. Apesar de discordarem de algumas práticas de Tiago Nunes, os jogadores seguem motivados e comprometidos com ele.

+ Reforço, Éderson diz acompanhar Corinthians de perto

 

O Timão tem dado autonomia para o treinador tomar as medidas que achar necessárias. A contratação dele, inclusive, tinha como objetivo romper hábitos e métodos antigos no clube. Trocas de comando anteriores, como as contratações de Jair Ventura ou a efetivação de Osmar Loss, não representaram grandes rupturas.

 

Em dez jogos, Tiago Nunes obteve quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, aproveitamento de 46,6%.

O próximo compromisso do Corinthians é sábado, diante do Água Santa, em Diadema, às 15h, pela sétima rodada do Paulistão.

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela do Estadual

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.