Time oficial da Mercedes convida, e Felipe Fraga vai correr os 1.000 km de Paul Ricard

Campeão da Stock Car em 2016 fará trio com o francês Adrien Tambay e o alemão Christian Vietoris

Publicado em: 19 de Maio de 2018
Foto Por: Bruno Terena
Autor: Globo Esporte To
Fonte: Globo Esporte To

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga vai voltar às pistas do automobilismo internacional neste ano, informa em primeira mão o GloboEsporte.com. Convidado pela equipe oficial da Mercedes no Blancpain GT Series, um dos principais campeonatos de turismo do mundo, o brasileiro de 22 anos correrá os 1.000 quilômetros de Paul Ricard, em Le Castellet, na França, ao lado do francês Adrian Tambay e do alemão Christian Vietoris no Mercedes-AMG GT3 da Strakka Racing. A corrida será disputada no dia 2 de junho.

- Sempre disse que competir no exterior era uma de minhas principais metas para este ano e fiquei muito feliz com o convite de disputar uma etapa do campeonato de endurance do Blancpain GT Series, que é um dos campeonatos mais fortes do mundo em corridas de longa duração. Testei o carro em Silverstone e realmente curti a experiência. Fico muito feliz pela equipe Strakka me dar esta oportunidade - disse Fraga.

Será a segunda vez que Fraga disputará etapas do Blancpain GT Series. Na temporada 2015, o brasileiro correu pela BMW Team Brasil, equipe totalmente brasileira que era comandada pelo empresário Antonio Hermann. Desde então, o tocantinense se tornou o mais jovem campeão da Stock Car, a maior categoria do automobilismo brasileiro, e um dos principais pilotos brasileiros na atualidade.

- Será uma ótima oportunidade para mostrar que os pilotos da Stock Car podem competir de igual para igual com os principais pilotos do mundo. Quem sabe outras oportunidades surgirão ainda neste ano. A equipe tem excelente estrutura e meus companheiros são bem experientes. Tenho certeza de que podemos ser bem competitivos em Paul Ricard.

Chefe da Strakka Racing, Jay Davenport exaltou os bons resultados obtidos pelo piloto brasileiro com o Mercedes-AMG GT3 nos testes realizados no autódromo inglês de Silverstone.

- Estamos muito felizes em ter o Felipe Fraga em nossa equipe em Paul Ricard. Ele testou recentemente com a gente e de cara já encontrou um ótimo ritmo. Com o sucesso dele na Stock Car no Brasil, temos plena confiança de que o Felipe será um grande reforço para o time. Com o Mercedes-AMG GT3, temos um carro que é capaz de vencer e vamos fazer de tudo para alcançar este objetivo - disse Davenport.

Antes de Paul Ricard, Santa Cruz do Sul

Neste fim de semana, Felipe Fraga disputará a quinta etapa da temporada 2018 da Stock Car, em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul. O tocantinense está na terceira posição do campeonato, a 40 pontos do líder Daniel Serra. Em uma pista onde fez a pole e venceu em 2016, quando foi campeão da categoria, o objetivo é reduzir a vantagem do atual detentor do título.

- A distância para o líder aumentou na etapa passada e precisamos diminuí-la para seguir lutando pelo título. Espero conseguir fazer duas boas corridas em Santa Cruz do Sul, uma pista bem técnica e que é uma das mais desafiadores do campeonato. Vamos em busca de mais uma vitória para chegar mais perto da ponta do campeonato - disse Fraga, que venceu em Curitiba em 2018.

Os canais SporTV mostram os treinos classificatórios e as corridas da Stock Car ao vivo. Veja a programação para este fim de semana:

Sábado, 19 de maio:
12h45m – Treino classificatório (SporTV 3)

Domingo, 20 de maio:
13h30m – Pré-hora (SporTV 2)
14h – Corrida 1 (SporTV 2)
15h05m – Corrida 2 (SporTV 2)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.