Tocantinense Sub-19: entenda como fica se uma equipe amadora conquistar o título

Nesta edição, 19 equipes encaram a competição, sendo quatro amadoras: Afagu, Fhal, Arsenal e Castelo. A competição dá ao campeão o direito de jogar a Copa São Paulo de 2020

Publicado em: 11 de Agosto de 2018
Foto Por: TV Lobão/ Divulgação
Autor: Por GloboEsporte.com, Palmas, TO
Fonte: Por GloboEsporte.com, Palmas, TO
O sub-19 começa no dia 18 (sábado)

O Campeonato Tocantinense Sub-19 começa no dia 18 (sábado). Nesta edição, 19 equipes encaram a competição, sendo quatro amadoras: Afagu, Fhal, Arsenal e Castelo. O certame dá ao campeão o direito de jogar a Copa São Paulo de 2020. O atual campeão do sub-19 é o Capital/Flapalmas que disputa a Copinha em 2019.

Se uma equipe profissional ganhar a competição, a vaga na Copa São está garantida, mas e se for um time amador, como fica? Conforme a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), se uma equipe amadora conquistar o título, será indicada conforme a letra "D", do artigo 5° a equipe profissional melhor colocada 'que atenda as exigências' para ser representante do Tocantins na Copa São Paulo.

Se a equipe se profissionalizar em 2019, não será possível disputar a Copinha, pois é preciso ter dois anos de profissionalização no futebol tocantinense.

 

Regulamento da competição

 

Conforme o regulamento, na primeira fase as 19 equipes s jogaram entre si, em cada grupo. Classifica-se as duas primeiras de cada chave, totalizando 10 times. Na segunda fase (oitavas de final), as equipes se enfrentam em partidas ida e volta. Classificando à fase seguinte, os vencedores. Além das equipes vencedoras, uma outra avança por índice técnico, formando um total de seis times.

Na terceira fase (quartas de final), as seis equipes classificadas na segunda fase se enfrentam em partidas de ida e volta, avançando às semis os vencedores. Totalizando três times, e uma outra equipe por avança às semifinais por índice técnico.

Nas semis, as equipes jogaram entre si, em partidas de ida e volta, avançam as duas vencedoras para a grande final do certame. Na decisão, serão dois jogos: ida e volta, o campeão garante vaga na Copa São Paulo de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.