Veja o que o Corinthians precisa fazer para se classificar às quartas de final do Paulistão

Use o simulador do ge para ver todas as possibilidades do Timão no torneio estadual

Publicado em: 23 de Julho de 2020
Foto Por: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Autor: GloboEsporte.com — São Paulo
Fonte: GloboEsporte.com — São Paulo
Tiago Nunes, técnico do Corinthians, durante treinamento

A vitória do Corinthians sobre o rival Palmeiras, por 1 a 0, no clássico de quarta-feira, em Itaquera, deu um fôlego para o Timão na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.

 

Mas o time alvinegro está longe de ter sossego. A eliminação ainda bate à porta do Corinthians. Se o Guarani vencer o Botafogo-SP nesta quinta-feira, às 20h, em São Bernardo, já era para o Timão (você pode clicar aqui e simular os resultados no simulador do ge).

+ Análise: Timão tem sobrevida com organização e eficiência

 

Terceiro do Grupo D, o Timão tem 14 pontos e, vencendo o Oeste no domingo, só pode chegar a 17.

+ Veja como está a tabela do Paulistão

O Guarani, vice-líder, tem 16 e dois jogos pela frente: contra o Botafogo-SP, nesta noite, e contra o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro. Ou seja, para o Timão ter alguma chance de classificação, o Bugre só pode somar mais um ponto em dois jogos.

 

Nesse caso, os dois times chegariam à última rodada com 17 pontos. Essa é, aliás, a pontuação do líder Bragantino, que já está classificado para as quartas de final. A equipe de Bragança tem cinco vitórias, o que o Timão não pode mais igualar.

 

Mais notícias do Corinthians
+ Tiago Nunes analisa vitória no Dérbi
+ Timão se vinga de pichação

Caso Timão e Bugre terminem a fase classificatória com 17 pontos e o mesmo número de vitórias (4), o saldo de gols definirá a vaga: o Corinthians hoje tem saldo 3, enquanto Bugre tem saldo 6. O Timão precisaria, então, vencer o Oeste com uma boa diferença de gols.

 

O melhor cenário possível para o Corinthians é vencer o Oeste por qualquer placar e ver o Guarani perder tanto para Botafogo-SP quanto para São Paulo. O primeiro capítulo é nesta quinta, às 20h.

+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Corinthians

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.