Viralizou: hat-trick com tapas, Marinho desolado e zoação com Cruzeiro

Jogos do final de semana também tiveram VAR decidindo derrota do Vasco e cancelando expulsão do Botafogo, além de fumaça de queimadas invadindo Arena Pantanal

Publicado em: 21 de Setembro de 2020
Foto Por: Reprodução
Autor: Redação do ge — Recife
Fonte: GE
Keno se irrita com tapas recebidos de companheiros após marcar primeiro gol pelo Atlético-MG

A 11ª rodada da Série A do Brasileiro só acaba oficialmente com Flamengo x Goiás, que será em outubro, mas os jogos deste final de semana tiveram seus momentos de destaque. O ge separou o que gerou mais repercussão e viralizou nas redes sociais - com direito também a espaço para a Série B e futebol feminino.

+ Veja tabela e classificação da Série A

 

Hat-trick

A rodada teve alguns jogos com muitos gols, um deles a virada do Atlético-MG sobre o Atlético-GO, por 4 a 3, que teve três gols do atacante Keno. Ele marcou de pênalti, partindo em velocidade e também de cabeça, se tornando um dos principais assuntos das redes sociais.

 

O primeiro de Keno na partida foi o que mais chamou a atenção. Na comemoração, o jogador recebeu alguns tapas mais fortes de alguns companheiros como uma espécie de brincadeira, mas se irritou de verdade e tentou dar o troco

 

E pra complementar sobre o jogo, ainda teve o técnico Jorge Sampaoli pistola descontando raiva em uma cadeira. Tudo por conta de uma oportunidade desperdiçada justamente pelo artilheiro da partida.

 

Marinho desolado

Uma cena incomum chamou a atenção após o empate sem gols entre Botafogo e SantosO atacante Marinho permaneceu no campo, sozinho, por cerca de cinco minutos. Ele falou com ele mesmo, chegou a deitar, e depois sentou no gramado, de cabeça baixa, parecendo lamentar algo.

 

Não se sabe ainda o motivo de Marinho ter feito isso. A partida ficou marcada por boas chances desperdiçadas pelo Peixe, que jogou bem.

 

No mesmo jogo, o VAR teve uma participação importante. Caio Alexandre, do Botafogo, foi expulso, mas o árbitro José Mendonça da Silva Junior (PR) cancelou o cartão vermelho após rever a jogada. Confira no vídeo e tire sua própria conclusão:

 

Segunda chance

E por falar em VAR, o árbitro de vídeo teve atuação decisiva também na partida entre Coritiba e Vasco. No final do jogo, o goleiro Fernando Miguel defendeu penalidade cobrada por Sabino. Só que o "tira-teima" da arbitragem apontou que o arqueiro se adiantou antes da cobrançaO pênalti foi repetido, o Coxa trocou de batedor e Robson fez o gol da vitória por 1 a 0.

 

CSA engraçadinho com o Cruzeiro

Mesmo na lanterna da Série B, o CSA bateu o Cruzeiro em Maceió, por 3 a 1, e subiu uma posição. A vitória ainda rendeu uma zoação do time alagoano contra a Raposa que gerou vários comentários.

 

"Fala, Zezé! Bom dia, cara...", postou o CSA em rede social, fazendo alusão ao áudio vazado do então meia cruzeirense Thiago Neves para o dirigente Zezé Perrella, em 2019.

Em momento complicado dentro e fora de campo, o Cruzeiro é o 15º na Série B, com 8 pontos, o mesmo número que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Guarani.

 

Fumaça de queimadas

A partida entre Cuiabá e Oeste, pela Série B, foi invadida pela fumaça de queimadas do Pantanal, que já se estende por mais de 4 mil km. Dentro de campo, o time mato-grossense venceu por 3 a 0 e segue líder da competição.

 

"Tu vens, tu vens..."

Não foi em jogo, mas um momento especial do futebol feminino viralizou neste final de semana. Em vídeo postado no twitter, a técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, cantou o hit Anunciação, de Alceu Valença, e explicou a importância da música para o time.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.