Sábado,
18 de Setembro de 2021

Viralizou: show de MichaelMessi no Flamengo, minitreta de Lucas Lima e Arana e dança do gordinho

Rodada do fim de semana também tem Casemiro apitando Fluminense x São Paulo, revolta de Gabriel pelo Corinthians e primeira vitória da Chapecoense

Autor: Redação do ge — Recife

Fonte: ge — Recife

Publicado em 13 de Setembro de 2021 (Atualizado Há 6 dias atrás)

Legenda: Michael salta para comemorar o terceiro gol do Flamengo diante do Palmeiras

Autor da Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A cada rodada, Atlético-MG e Flamengo mostram que devem polarizar a luta pelo título da Série A. Mas entre atores principais e coadjuvantes, o futebol dá um espetáculo quando o assunto é meme e virais na internet.

Só neste final de semana, MichaelMessi atacou pelo Fla, Dandan meteu a "dança do gordinho" na vitória do Botafogo e "Casemiro" apitou o duelo entre Fluminense e São Paulo. Tretas e reclamações também estão no cardápio. Mas creiam, dessa vez a gente nem vai falar de VAR. Confira o que viralizou neste final de semana pelo Brasil.

MichaelMessi é o nome dele

O Flamengo encarou o Palmeiras sem dois dos principais jogadores do elenco. Ninguém menos que a dupla de ataque: Bruno Henrique e Gabigol. Mas quando se poderia imaginar que o Rubro-negro teria um ataque fragilizado, eis que surge Michael. E o rapaz estava inspirado.

Marcou dois gols da vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras e foi eleito o Craque do Jogo. O show ainda teve um espectador ilustre, o zagueiro David Luiz, que assistiu a partida de camarote.

Do lado alviverde sobrou o chilique de Rony ao ser substituído pelo técnico Abel Ferreira. Segura, Rony…

Vingador em alta

A vitória do Flamengo poderia ter feito o Rubro-negro encostar no líder Atlético-MG. Mas o Galo está imbatível nesta Série A. Jogando fora de casa, venceu o Fortaleza por 2 a 0, com direito a um gol digno de videogame, protagonizado por Zaracho.

Quem não teve uma atuação tão boa foi Lucas Lima, que se irritou com Guilherme Arana, empurrou o adversário... e a treta terminou sobrando para o técnico - ao provocar a ira de Cuca. Mas como treinador não tem nada que falar com jogador adversário, o comandante recebeu cartão amarelo e bronca do juiz.

Meteu a dança

O Botafogo está jogando por música nesta Série B. O Alvinegro passou fácil pelo Londrina - vencendo por 4 a 0 -, e com direito a "dança do gordinho", puxada pelo lateral-direito Warley. O embalo foi tanto, que até o narrador Dandan resolveu meter a dança. Quanta desenvoltura...

Deixa o homem jogar…

Gabriel viveu um dia de fortes emoções. Após levar uma pancada na boca, o atacante do Corinthians ficou indignado com o auxiliar por ter que ser atendido fora de campo. Soltou meio quilo de xingamentos, voltou e mostrou o motivo pelo qual não queria sair: marcou o gol do Timão.

Mas quando achou que sairia com os três pontos, levou o empate do Atlético-GO nos últimos minutos e viu a felicidade ir embora. O VAR ainda chamou para analisar o lance, mas o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa confirmou o gol.

Placar e nota

O placar de Santos e Bahia é condizente com a nota que as equipes merecem pela atuação: 0 x 0. A única coisa que chamou a atenção foi o fato de o Tricolor escalar o ator Liam Neeson para a função de técnico. Ou será que o treinador do clube baiano, Diego Dabove, é que anda fazendo uma pontinha em filmes hollywoodianos… Seja como for, a verdade é que se parecem.

Casemiro, é você?

O Fluminense passou pelo São Paulo, por 2 a 1, e colocou-se no G-6 da Série A. Enquanto isso, os paulistas estão a um passinho do Z-4. Mas o que chamou a atenção mesmo foi árbitro Jefferson Ferreira de Moraes. Não que a autoridade da partida tenha feito uma grande lambança, mas a semelhança com o volante do Real Madrid, Casemiro, fez as redes sociais caírem no meme. Vida de árbitro não é fácil…

Calma, Clayson

Clayson parecer ser saído de casa com um propósito: arrumar uma treta no jogo. E conseguiu. O atacante do Cuiabá estava de ânimos acirrados (assim como boa parte dos jogadores na rodada). Segurou a bola antes de uma cobrança de falta, discutiu com William Matheus e levou cartão amarelo - nos acréscimos da partida. Inconformado, ficou pistola e terminou levando o segundo cartão - sendo expulso por reclamação.

Mas o descontrole não parou. Clayson ainda partiu para cima do árbitro e precisou ser contido pelos companheiros. Detalhe: o Cuiabá estava vencendo (e venceu) o Juventude por 2 a 1. Não precisava, Clayson...

Demorou, mas chegou

Não é primeiro de abril, não é pegadinha, mas parece mentira: a Chapecoense venceu, finalmente. E não é só isso. O feito foi fora de casa e de virada. Creiam, meus amigos e minhas amigas, pois isso aconteceu. A improvável vítima foi o Bragantino, que chegou a sair na frente no placar, mas acabou levando a virada, com gol de Anselmo Ramon, nos acréscimos. Vem reação aí? Você crê?

Um minuto de oração

Pausamos para dedicar um minuto de oração ao Santa Cruz e o Paraná, que brigam contra o rebaixamento à Série D e estão em situação praticamente irreversível. Tanto que o clube coral virou alvo de zoações nas redes sociais.

A Série C, inclusive, estava animada na rodada.

O clima esquentou no estádio da Colina e deu exemplo sobre o que não fazer. O confronto decisivo entre Manaus e Botafogo-PB terminou em uma confusão generalizada e teve até troca de socos entre dirigentes - relatada pelo árbitro Thiago Luis Scarascati na súmula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários