Domingo,
01 de Agosto de 2021

Acesso a praias ficam fechados em Miracema do Tocantins após registros de aglomeração

No primeiro final de semana de julho a região ficou tão lotada que veículos foram estacionados às margens de rodovia. Palmas também teve ação de fiscalização nas praias da cidade.

Autor: TV Anhanguera

Fonte: G1 Tocantins.

Publicado em 12 de Julho de 2021 (Atualizado Há 3 semanas atrás)

Legenda: Aglomeração na praia do Funil no primeiro fim de semana de julho

Autor da Foto: Reprodução

Em Miracema do Tocantins, região central do estado, o acesso a algumas das principais praias da região ficaram fechados neste último fim de semana. Na tradicional praia do funil a proibição vai valer por 15 dias. O local foi interditado após muita aglomeração ser registrada no local no primeiro fim de semana de julho.

Os portões estão trancados com cadeado e tem um aviso: "Interditado pela Vigilância Sanitária municipal".

A interdição aconteceu após a prefeitura constatar, através de fotos e vídeos, que houve muita aglomeração no local. Uma fiscalização também foi feita no local.

Imagens feitas por testemunhas mostram que o estacionamento da praia estava tão cheio que os veículos acabaram sendo estacionados às margens da rodovia.

Além da praia, uma pousada também foi interditada depois que o Ministério Público do Tocantins pediu à justiça que o estabelecimento fosse multado em até 18 salários mínimos, por realizar eventos e promover aglomerações.

Em outro ponto que dá acesso à região da Praia do Paredão, o funcionamento estava sendo feito apenas por agendamento. Neste domingo (11), por exemplo, não havia mais vagas.

Fiscalização Palmas

Em Palmas o final de semana foi movimentado nas praias. Muita gente aproveitou o calor para visitar os locais, mas agentes da prefeitura estiveram presentes pra orientar e conscientizar banhistas e comerciantes quanto ao cumprimento dos decretos de combate à Covid-19.

A ação faz parte do projeto "Praia Segura", que teve início neste fim de semana e deve continuar durante todo o mês de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários