Acúmulo de lixo em bueiros geram perigos

Publicado em: 21 de Janeiro de 2021
Foto Por: Portal LJ
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

 

A BRK Concessionária alertou recentemente para os perigos que o descarte incorreto de lixo pode causar.

 

 

Um deles é fazer com que o esgoto volte para dentro das casas e até romper tubulações.


 

Em Miracema  do Tocantins no centro histórico existem inúmeros bueiros que coletam águas das chuvas, entre os quais, um localizado à Avenida Tocantins próximo ao Supermercado Cidade e Panificadora Pão Dourado que além de água recebe muito lixo em função da falta de consciência das pessoas.


 

A reportagem do PORTAL LJ tem acompanhado nos últimos dias observando que vários tipos de materiais são jogados ali como fraldas, sacolas plásticas e papelão e até sacos de lixo.


 

Outros vem conforme a força das enxurradas causando entupimentos e prejudicando a limpeza da cidade, além de colocar em risco a saúde das pessoas.


 

O atual momento requer mais cuidado em decorrência do grande acúmulo de lixo nas artérias da cidade, cenário que tem gerado reclamações, entretanto, a prefeitura municipal estaria anunciando um mutirão para os próximos dias.


 

Além disso, o entupimento desses bueiros prejudica o meio ambiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.