A BRK Concessionária alertou recentemente para os perigos que o descarte incorreto de lixo pode causar.
Um deles é fazer com que o esgoto volte para dentro das casas e até romper tubulações.
Em Miracema do Tocantins no centro histórico existem inúmeros bueiros que coletam águas das chuvas, entre os quais, um localizado à Avenida Tocantins próximo ao Supermercado Cidade e Panificadora Pão Dourado que além de água recebe muito lixo em função da falta de consciência das pessoas.
A reportagem do PORTAL LJ tem acompanhado nos últimos dias observando que vários tipos de materiais são jogados ali como fraldas, sacolas plásticas e papelão e até sacos de lixo.
Outros vem conforme a força das enxurradas causando entupimentos e prejudicando a limpeza da cidade, além de colocar em risco a saúde das pessoas.
O atual momento requer mais cuidado em decorrência do grande acúmulo de lixo nas artérias da cidade, cenário que tem gerado reclamações, entretanto, a prefeitura municipal estaria anunciando um mutirão para os próximos dias.
Além disso, o entupimento desses bueiros prejudica o meio ambiente.