Após inclusão de Miracema no mapa do Turismo, Prefeitura capacita população com curso gratuito

Publicado em: 21 de Fevereiro de 2020
Foto Por: divulgação
Autor: Juliana Carneiro
Fonte: Prefeitura de Miracema

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, informa a população do Município que estão abertas as inscrições para o curso de Gestor de Turismo, ofertado em parceria com o Ministério do Turismo.

 

A Gerência de Qualificação Turística, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado do Tocantins (SEDEN), encaminhou a informação a Gestão Municipal, ressaltando que a qualificação profissional tem se tornado cada vez mais comum nas organizações, uma vez que essa estratégia vem trazendo resultados positivos.

 

“Através de treinamentos é possível aproveitar as potencialidades e competências de cada colaborador, a fim de promover o desenvolvimento individual quanto da organização”.  (SEDEN)

 

Segundo o Prefeito Saulo Milhomem, “para chegarmos ao lugar que queremos no cenário turístico não basta evidenciarmos ou pontecializarmos os nossos atrativos. Estamos investindo em infraestrutura e buscando investidores, contudo precisamos preparar a nossa população para lidar com esse importante negócio. A exigência dos consumidores em ralação à qualidade é crescente hoje no setor turístico. Precisamos preparar todos os agentes de gestão e da comunidade na indústria do Turismo”.

 

SOBRE O CURSO 

O  curso Gestor de Turismo é totalmente online e gratuito. Abrange os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do MTur.

 

O conteúdo está organizado em 5 módulos e 35 unidades, e o aluno poderá acessar por meio de qualquer dispositivo com internet, como smartphone, tablet ou computador.

 

Após concluir todas as unidades o aluno emite o seu certificado, reconhecido como curso profissionalizante.

 

PÚBLICO ALVO

Direcionado a atores institucionais públicos e privados, maiores de 18 anos que atuam na gestão do turismo, além de pessoas que tenham interesse em desempenhar atividades relacionadas ao desenvolvimento do setor.

 

CARGA HORÁRIA

50 horas

 

OFERTANTE

Ministério do Turismo, por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA).

 

INSCRIÇÕES

De 14 de outubro de 2019 a 3 de maio de 2020, e podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://gestor.turismo.gov.br 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.