Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Boletos de IPTU em Miracema chegam após data para obtenção de desconto e em cima do vencimento

Autor: Da redação

Fonte: Portal LJ

Publicado em 29 de Abril de 2021 (Atualizado Há 6 dias atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Ilustração

Alguns boletos do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano em Miracema do Tocantins estão chegando após o prazo do pagamento para ser feito com desconto e praticamente no dia do vencimento original.

Na região do centro histórico, por exemplo, quando o documento anuncia que se pago até dia 31/03/2021 o contribuinte teria um desconto de 30%, o boleto está sendo deixado praticamente no dia do vencimento original previsto para 30/04/2021.

"O correto seria entregar antes de 31 de março para que pudéssemos pagar com o desconto, deixar depois não faz sentido", disse um proprietário.

A redação do PORTAL LJ recebeu ligações dando conta ainda de que muitos proprietários não receberam ainda seus boletos o que tem gerado descontentamento.

O que é IPTU e qual sua finalidade

A finalidade principal do IPTU é a arrecadação de recursos financeiros aos municípios, tendo vista em que não é um imposto vinculado a alguma finalidade. 

Dessa forma, ele pode ser utilizado nas mais diversas atividades do governo municipal, que não precisam estar relacionadas aos interesses do proprietário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários