Com aumento de casos de COVID-19 em outros municípios Miracema liga sinal de alerta

Publicado em: 16 de Janeiro de 2021
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

 

O recente aumento no número de casos da Covid-19 em municípios próximos a Miracema do Tocantins como Palmas, Miranorte, Porto Nacional e etc... ligaram o sinal de alerta em relação à situação na primeira capital.

 

Em Palmas, por exemplo, onde foi contabilizado nos últimos cinco dias mais de quatrocentos casos da doença e cinco mortes,  a prefeita Cinthia Ribeiro agiu rápido e tomou medidas rigorosas para tentar evitar a proliferação da doença.

 

A gestão publicou um decreto que estabelece limite para funcionamento de atividades comerciais. 


 

Segundo o documento, estabelecimentos só podem ficar abertos até 23h. Também voltou a ser proibido o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos, estacionamentos de distribuidoras e conveniências.


 

Em Porto Nacional o prefeito Ronivon Maciel Gama também editou decreto impondo restrições.


 

Miracema


 

Em Miracema do Tocantins existe uma preocupação grande com o que pode acontecer, até porque, em função da localização do município várias pessoas de outras cidades passam pela cidade, e as aglomerações estão ocorrendo o que aumenta o risco de contaminação.


 

PORTAL LJ  entrou em contato com o secretário de saúde Jonair Oliveira indagando sobre o assunto; foi repassado que medidas estão sendo estudadas e na próxima segunda-feira,18, será divulgado um relatório com a situação de momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.