O recente aumento no número de casos da Covid-19 em municípios próximos a Miracema do Tocantins como Palmas, Miranorte, Porto Nacional e etc... ligaram o sinal de alerta em relação à situação na primeira capital.
Em Palmas, por exemplo, onde foi contabilizado nos últimos cinco dias mais de quatrocentos casos da doença e cinco mortes, a prefeita Cinthia Ribeiro agiu rápido e tomou medidas rigorosas para tentar evitar a proliferação da doença.
A gestão publicou um decreto que estabelece limite para funcionamento de atividades comerciais.
Segundo o documento, estabelecimentos só podem ficar abertos até 23h. Também voltou a ser proibido o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos, estacionamentos de distribuidoras e conveniências.
Em Porto Nacional o prefeito Ronivon Maciel Gama também editou decreto impondo restrições.
Miracema
Em Miracema do Tocantins existe uma preocupação grande com o que pode acontecer, até porque, em função da localização do município várias pessoas de outras cidades passam pela cidade, e as aglomerações estão ocorrendo o que aumenta o risco de contaminação.
O PORTAL LJ entrou em contato com o secretário de saúde Jonair Oliveira indagando sobre o assunto; foi repassado que medidas estão sendo estudadas e na próxima segunda-feira,18, será divulgado um relatório com a situação de momento.