Dona Mundica, a primeira 1ª Dama de Miracema

Publicado em: 25 de Agosto de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ
Dona Mundica

Uma mulher de fibra que fez história em Miracema do Tocantins, aliás, sua vida se confundia com os fatos do município desde o começo de tudo, afinal, quando chegou à região acompanhada do esposo Eurípedes Pereira Coelho que depois se tornaria uma das maiores lideranças políticas da cidade, só havia um pequeno barraco de palha, um engenho de cana, às margens do Rio Tocantins.

 

Ao lado do marido participou de todos os acontecimentos históricos do município desde Xerente, Bela Vista, Miracema do Norte e do Tocantins sempre com muita decência e honradez.

 

Dona de uma memória e lucidez invejável contava com detalhes a história da cidade e se orgulhava de acompanhar o desenvolvimento do município.

 

Respeitada e admirada por todos Raimunda Perna Coelho, conhecida como Dona Mundica, era natural de Carolina-MA filha de Manoel e Mariquinha Perna onde viveu a infância e juventude na Rua Grande onde seus pais residiam.

 

Prestes a completar 102 anos de vida, Dona Mundica faleceu no último dia 24 de julho 2020 deixando muitas saudades em seus familiares e amigos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.