Em Miracema um problema de difícil solução

Publicado em: 08 de Janeiro de 2021
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ
Ilustração

Um dos problemas para todas as administrações da primeira capital do Estado do Tocantins é a coleta de lixo que inclui o domiciliar, entulhos e galhadas.

 

É fato que existe um serviço deficitário, entretanto, é fato também que grande parte da população não colabora.

 

Primeiro, todas as tentativas de estabelecer uma rotina no que tange a datas e horários de coletas nos mais diversos setores nunca prosperaram de maneira constante, muito em decorrência das falhas da gestão que não fiscaliza o cumprimento do cronograma e das pessoas que não se preocupam em obedecer.

 

Segundo, é a não profissionalização desse serviço, muitas das vezes realizado de improviso e sem estrutura, além do que é algo que precisa ser cuidado como se olha criança em beira de rio, sequer pode piscar.

 

Outro ponto que prejudica e muito é a qualidade dos veículos, diversos passam mais dias parados do que trabalhando, afinal, os contratos não são feitos por produtividade, o que deveria ser uma norma.

 

Frota própria

 

Talvez seja uma das soluções para se começar a resolver o dilema da coleta de lixo em Miracema.

 

Maquinário novo cuidado por pessoas zelosas, e que obedeçam ordens superiores.

 

Um pouco de cada coisa poderá colaborar bastante e os resultados melhor avaliados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.