Sábado,
25 de Junho de 2022

Escola com quase 500 alunos suspende atividades após registrar casos de Covid em Miracema

Unidade vai passar por sanitização e deve retomar atividades na segunda-feira (20). Não há previsão de uma testagem em massa na escola.

Autor: g1 Tocantins

Fonte: g1 Tocantins

Publicado em 15 de Junho de 2022 (Atualizado Há 1 semana atrás)

Legenda: Colégio Tocantins, em Miracema

Autor da Foto: Portal LJ/Reprodução

O Colégio Tocantins, em Miracema, suspendeu as atividades após registrar vários casos de Covid entre servidores e alunos. A escola é conveniada à rede pública estadual de educação e atende 498 alunos. A suspensão começou a valer nesta quarta-feira (15).

A diretora da unidade, Ana Maria Lucca, informou ao g1 que foram registrados quatro casos entre os servidores, sendo três professores e um administrativo.

Segundo a diretora, a equipe vai aproveitar os dois dias de ponto facultativo no município e o fim de semana para fazer a sanitização de toda escola. Previsão é retomar as atividades na segunda-feira (20).

Não há previsão de uma testagem em massa. A orientação da rede municipal de saúde foi para os alunos e professores procurarem o posto de saúde se apresentarem sintomas da Covid-19.

g1 solicitou posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde de Miracema, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, em nota, que a suspensão das aulas segue os protocolos de biossegurança e ocorrem para que seja realizada a sanitização e dedetização das unidades de ensino, visando a quebra da cadeia de contaminação. Segundo a SES, também foram intensificadas as orientações referentes aos cuidados com a saúde e na próxima segunda-feira (20) as atividades serão retomadas normalmente.

Números da Covid

Miracema do Tocantins acumula 3.282 casos de Covid e 56 mortes pela doença desde o início da pandemia. De acordo com o último boletim epidemiológico estadual, divulgado na segunda-feira (13), a cidade teve 17 diagnósticos na semana anterior.

Devido à redução no número de casos diários o documento está sendo divulgado apenas semanalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários