Estabelecimentos de Miracema deverão disponibilizar balanças para clientes conferirem peso de produtos

Publicado em: 15 de Janeiro de 2021
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

Uma Lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador Mauro Carlesse na quarta-feira última, dia 13 de Janeiro, indica que estabelecimentos comerciais de todo o Estado do Tocantins deverão disponibilizar balanças para que os clientes possam conferir preços de produtos.

 

Conforme o texto, mercados, supermercados, hipermercados e atacadistas considerados de médio e grande porte deverão colocar à disposição as balanças em até seis meses após a publicação no Diário Oficial do Estado.

 

Objetivo da Lei

 

Segundo determina o documento o objetivo é fazer com que os consumidores possam conferir o peso de produtos e comparar com o impresso nas embalagens.

 

Palmas

 

De acordo explicações, a decisão ajudaria a evitar casos que teriam ocorrido na capital do Tocantins quando o peso que estava na embalagem do alimento era diferente do real.

 

À partir da promulgação da Lei e a disponibilidade das balanças, os consumidores poderão adquirir produtos fechados em bandejas de isopor, tais como presunto, queijos, carnes, verduras e etc... com mais  seguridade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.