Eurípedes Pereira Coelho foi o primeiro prefeito de Miracema do Tocantins

Publicado em: 25 de Agosto de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ
Eurípedes Pereira Coelho

O maranhense de Riachão-MA Eurípedes Pereira Coelho foi o primeiro prefeito eleito de Miracema como mostra a foto de capa por ocasião de sua posse em 29 de maio de 1949.

 

Na foto aparecem Nereu Vasconcelos, Francisco Coelho, Carlos Coelho, Raimundo Gomes e Ribamar Coelho.

 

Eurípedes foi prefeito por dois mandatos e vereador por três após ter sido chefe do executivo.

 

Foi homenageado pelo ex-prefeito Rainel Barbosa que colocou seu nome no prédio da prefeitura municipal tornando-se Palácio Eurípedes Pereira Coelho.

 

Primeiro farmacêutico da região, era tido como um médico tendo sua casa transformada em um verdadeiro hospital tamanha a quantidade de gente que o procurava onde além de indicar remédios, fazia manipulação e até cirurgias.

 

Até nos dias atuais sua fama é grande através de moradores que contam estórias a seu respeito sobre verdadeiros milagres que operava restabelecendo a saúde de muita gente.

 

Apaziguador por natureza, foi uma grande liderança política da primeira capital do Tocantins onde era procurado por inúmeros líderes da época quando Miracema integrava o então norte goiano.

 

A Farmácia Coelho de sua propriedade fundada em 1941 é uma das mais antigas do Estado, inclusive tem mais anos do que a própria cidade, ainda encontra-se funcionando através do seu neto o farmacêutico Leal Junior atual secretário de saúde de Miracema do Tocantins.

 

Eurípedes era casado com Dona Mundica Coelho, falecida em 24 de julho de 2020 com 101 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.