Sábado,
04 de Dezembro de 2021

Ex-prefeito Saulo Milhomem se manifesta acerca da retomada da obra da creche municipal.

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 14 de Outubro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Ex-prefeito Saulo Milhomem

Autor da Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem, falou com PORTAL LJ sobre a retomada da Creche Municipal que foi novamente paralisada no começo do ano de 2021.

O ex-prefeito ressaltou que recebeu a notícia da retomada da obra com muita alegria, pois essa foi uma das prioridades da sua gestão.

Afirma que quando assumiu a prefeitura em 2018 não descansou enquanto não conseguiu regularizar as pendências junto ao FNDE que impediam que a obra fosse concluída.

Milhomem diz que naquele período foi diversas vezes à Brasília com a Secretária de Educação da época, mobilizando a bancada federal do Tocantins no sentido de conseguir a regularização da obra.

Obtendo êxito na sua empreitada, logo deu início ao processo de reinício das obras.

Em dezembro de 2020, quando deixou a prefeitura, a obra estava em pleno e regular andamento, considerando todo período que esteve paralisada e todo o desgaste que a estrutura já havia sofrido.

Entretanto, a obra foi paralisada no começo dessa nova gestão, lamenta Milhomem, sob o argumento de que haveria irregularidades no processo de contratação e que seria necessária a abertura de uma tomada de contas especial.

Passados 10 meses do início da gestão, a Prefeitura anuncia a retomada da obra, sem anunciar qual o resultado da tomada de contas especial, se a referida tomada de contas constatou alguma irregularidade que comprometesse o processo ou a obra.

“Com certeza não havia qualquer irregularidade na obra ou no processo, a partir do momento que nós assumimos e reiniciamos os trabalhos de conclusão da creche. Antes de anunciar a retomada, a prefeitura pagou uma nota a Construtora no valor de R$ 124.757,41, ainda no mês de setembro de 2021, relativos a serviços autorizados e realizados já nessa gestão. Isso demonstra que a prefeitura reconheceu a regularidade do processo de contratação da empreiteira”.

Conforme o portal da transparência, a mesma empresa que foi contratada para concluir a obra na gestão anterior – CONSTRUTORA COSTA E GUERRA – é quem está dando continuidade aos trabalhos de conclusão da creche, confirmando a afirmativa do ex-prefeito de que a Tomada de Contas Especial não constatou irregularidade no processo.

Saulo afirma que ele e nenhuma pessoa da sua equipe foram chamados para prestar qualquer informação na Tomada de Contas, o que causa muita estranheza, levando a crer que se tratava de mais um ato político na tentativa de desgastar a imagem de sua gestão.

 O ex-prefeito acredita que a nota da prefeitura tem conteúdo político, onde a atual gestão busca se esquivar de suas responsabilidades, tentando apontar falhas onde não existem para justificar o atraso nos serviços públicos, obras em andamento, bem como, a entrega de obras já concluídas em sua gestão.

“é preciso que a gestão desça do palanque. A eleição já acabou e a gestão tem que assumir suas responsabilidades. Miracema não merece ficar quatro anos sofrendo e ouvindo desculpas de que os serviços não andam por culpa desse ou daquele governo."

Quando eu assumi a prefeitura, encontrei problemas praticamente sem resolução, mas não fiquei buscando culpados. Arregacei as mangas com minha equipe e tentamos resolver o máximo de coisas possíveis sem apontar esse ou aquele ex-gestor.

Saulo Milhomem ainda afirmou que se fosse hoje teria escancarado os problemas que herdou na prefeitura e mostrado o quanto de irregularidades encontrou.

Destacou ainda que grande parte das irregularidades que se deparou quando assumiu causou extremas dificuldades de governança, mas que isso não o impediu de fazer o seu trabalho que era tentar proporcionar o bem estar da população miracemense.

A obra da creche foi finalmente retomada e o ex-prefeito diz que torce para que tudo corra bem e a obra seja concluída o mais rápido possível de forma que a população que necessita daquele serviço possa ser finalmente contemplada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários