Quarta - Feira,
04 de Agosto de 2021

Falta de consciência!

Autor: Da redação

Fonte: Portal LJ

Publicado em 19 de Fevereiro de 2021 (Atualizado Há 6 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

 

A banalização da degradação ambiental é o que nos mostra esse flagrante feito por um internauta e enviado à redação do PORTAL LJ.

 

 

O local é às margens da rodovia 445 entrada para a Ilha da Emma no município de Miracema do Tocantins.

 

 

Conforme mostra a foto, além da lixeira está praticamente cheia, as pessoas estão depositando vários tipos de lixos no chão o que é altamente nocivo ao meio ambiente.

 

 

Tal atitude prova o descaso com a natureza , o que aliás, é um costume praticado socialmente onde as pessoas não lembram de se incluir no meio ambiente.

 

 

A natureza, ao contrário do que muitos pensam, é um celeiro esgotável sendo necessário pensar nas novas gerações.

 

 

Segundo a antropóloga Lídia Maria Meirelles, em reportagem veiculada no site G1 o hábito de jogar lixo no chão é um problema causado pela sociedade na qual as pessoas estão inseridas.

 

 

Lídia lista duas características que podem reverter a falta de educação das pessoas como sendo a sustentabilidade e consumo consciente. 

 

"É uma questão que diz respeito a todos e não somente de uma parte da sociedade. O consumo consciente pressupõe compreender que tudo que se consome, seja um serviço ou produto, pode gerar efeitos negativos no ambiente natural e social", completou.

 

 

Em Miracema do Tocantins o recolhimento de lixo tem sido um desafio ao longo dos anos que precisa ser aprimorado com a brevidade que o problema requer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários