Homem preso é suspeito de praticar pelo menos três roubos à mão armada em Miracema

Publicado em: 02 de Novembro de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
ilustração

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca de Miracema, policiais civis da 10ª Central de Atendimento da PC, daquele município, comandados pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, efetuaram, na tarde deste domingo, 2, a prisão de um indivíduo, de 19 anos de idade, o qual é suspeito de cometer uma série de roubos à mão armada, em Miracema nos últimos dias.

 

Segundo o delegado Clecyws, a maioria dos crimes foi praticada no último dia 30 de outubro, no Setor Santos Dummont, quando dois indivíduos armados e ocupando uma motocicleta, abordaram algumas vítimas e, mediante graves ameaças e extrema violência, subtraíram vários pertences, tais como aparelhos celulares, dinheiro e outros itens, fugindo em seguida. 

 

Logo após tomar conhecimento dos fatos, os policiais civis da 10ª Central deram início as diligências e, após ouvir testemunhas conseguiram identificar os dois autores, sendo que a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões dos dois indivíduos, que foram deferidas pelo juiz plantonista neste domingo. De posse das ordens judiciais, os agentes da PC localizaram o homem de 19 anos em um dos setores de Miracema e fizeram a prisão do mesmo.

 

Após ser detido, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema, onde o delegado deu cumprimento ao mandado de prisão. Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido a Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

 

Para o delegado Clecyws, a prisão do homem representa mais tranquilidade à população de Miracema, uma vez que o homem é considerado de extrema periculosidade e pode ter sido responsável por outros crimes de roubo na cidade.

 

“Mesmo em um domingo, nossas equipes não mediram esforços para prender o indivíduo, uma vez que já estávamos à procura do mesmo há vários dias e também por se tratar de uma pessoa, que apesar de jovem, tem uma extensa ficha criminal. Isso demonstra o comprometimento da Polícia Civil no combate à criminalidade não importa o dia da semana”, ponderou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.