Hospital de Referência de Miracema recebe intensificador de imagens

Publicado em: 21 de Fevereiro de 2020
Foto Por: Divulgação HRM
Autor: saúde.to
Fonte: saúde.to
Intensificador de imagens era uma reivindicação da direção da unidade e da equipe de ortopedia

O Hospital de Referência de Miracema (HRM) recebeu, na última semana, um novo intensificador de imagens.

 

O aparelho utilizado para realização de radiografias e imagens dinâmicas no intraoperatório de cirurgias ortopédicas foi uma solicitação da gestão da unidade e equipe de ortopedia, atendido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

Segundo o coordenador da ortopedia do HRM, Diógenes Vanderley, “com ele poderemos diminuir o tempo cirúrgico, realizar cirurgias mais complexas e alcançar melhores resultados. Para a equipe o ganho é principalmente em relação à exposição à radiação, que é  significativamente menor em relação ao aparelho antigo, que só era capaz de realizar imagens dinâmicas, além da obtenção de imagens de melhor qualidade, que permitirá ao cirurgião obter maior precisão na técnica cirúrgica”, destacou.

 

Ainda segundo o coordenador, “ao paciente o ganho vem para cirurgias com necessidade de cortes menores, (minimamente invasivas) e aos resultados finais alcançados com maior precisão”, pontuou.

 

Para a diretora geral da Unidade, Maria da Penha Bandeira “a vinda do equipamento é uma grande alegria para todos nós. Agradecemos o secretário de Estado da Saúde, Dr Edgar, que sempre é sensível às necessidades de nossa unidade e não mede esforço em nos ajudar a levarmos um serviço cada dia melhor para os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde”, enfatizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.