Sábado,
18 de Setembro de 2021

Instituto Moisés Vive lança campanha em prol de famílias de desaparecidos

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 30 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

Integrantes e convidados do Instituto Moisés Vive reuniram-se em Miracema nesta quinta, 29, para o lançamento da campanha "Acolhe", a primeira de cunho social promovida pelo Instituto que foi criado em virtude do assassinato do ex-prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa (Moisés da Sercon).

O Instituto que carrega como slogan "o sonho continua" faz alusão a ações voltadas para públicos em vulnerabilidade social e temas importantes, dando sequência a atuação de Moisés que sempre foi defensor destas áreas.

Em suas rotineiras idas a Delegacia em busca de um desfecho para o assassinato do Ex-prefeito, familiares de Moisés depararam-se com famílias em sofrimento por estarem inseridos nos dramas de desaparecimento de entes queridos.

Por experimentarem a sensação angustiante gerada pelo desaparecimento de Moisés antes de encontrarem seu corpo e solidarizando-se com familiares que ainda hoje buscam por quaisquer sinais de seus entes, a Diretoria do Instituto escolheu abordar em sua primeira campanha o tema “Desaparecidos.”

A campanha publicitária dará visibilidade ao problema, a urgência em sua resolução e a necessidade de um atendimento personalizado e mais humanizado aos familiares que sofrem com a ausência silenciosa de seus entes, vítimas que são reféns de futuro longe do aconchego familiar.

As peças publicitárias que comporão a campanha serão um vídeo de depoimentos com famílias afetadas por este mal; conteúdo para redes sociais; spot; outdoor e matérias jornalísticas.

Durante a campanha ocorrerão visitas a órgãos governamentais, não governamentais, parlamentares, instituições religiosas, setor comercial e outros no intuito de sensibilizarem pessoas para o tema e ajuda ao público.

Quer seja com atendimento psicológico ou de outra forma, de maneira que o peso do fardo levado seja amenizado.

A “Acolhe” é lançada na véspera do dia 30 de agosto, quando completam-se 3 anos do assassinato de Moisés da Sercon, crime ainda hoje não elucidado. Conforme o irmão de Moisés, Fidel Costa, a família gostaria de te-lo vivo apoiando suas causas no dia a dia e trabalhando lado a lado.   

"Nós enquanto família, não gostaríamos de ter chegado ao ponto de criar um Instituto com o nome Moisés Vive. Gostaríamos de ter o Moisés vivo. Interromperam não só uma vida ou os sonhos de uma jovem promissor, interromperam a vontade de uma população que apostou neste jovem para trazer dias melhores para Miracema, e nesta ótica vamos procurar fazer o bem a quem mais precisa ser ouvido e atendido", destaca Fidel concluindo que "fazer o bem comum não é difícil, o difícil é ver a maldade humana e ficar calado".

Mais detalhes da campanha poderão ser acompanhados pelas redes sociais do Instituto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários