Lixo no chão, na lixeira não!!!

Publicado em: 08 de Agosto de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

Uma cena chamou a atenção nas primeiras horas da manhã deste sábado,08, da reportagem do PORTAL LJ em Miracema do Tocantins.

 

A lixeira localizada na Feira Coberta da cidade alta que recebeu o nome de Henos Belmiro Souto em uma homenagem justa feita pela prefeitura municipal, estava com uma quantidade de lixo reduzida, enquanto ao seu redor a sujeira tomava de conta.

 

"A lixeira está como uma ilha, rodeada de lixo por todos os lados", afirmou uma senhora que saía do local.

 

A realidade mostra o quanto o ser humano ainda precisa se educar em relação a limpeza pública, meio ambiente e saúde, afinal, o lixo depositado em locais não apropriados afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas.

 

Uma das maiores reclamações do poder público é a falta de conscientização de muita gente que não coloca seu lixo doméstico em sacos plásticos e nem mesmo nas lixeiras, preferindo as calçadas onde os animais espalham e sujam o ambiente.

 

"Eu vejo as vezes as pessoas reclamarem da gente, que a coleta não tá boa, mas como exigir se eles não fazem a parte deles? ", indagou um gari.

 

A dificuldade com relação a limpeza não se resume apenas à coleta do lixo doméstico, ela está presente nos entulhos e galhadas também.

 

"A colaboração de todos para manter a cidade limpa é fundamental", afirma Wiliam Solino, um dos responsáveis pela limpeza pública da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.