Miracema pode endurecer regras de combate a pandemia

Publicado em: 13 de Julho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

Após aumento de casos depois de uma estabilização de quase duas semanas, Miracema do Tocantins em razão da temporada de praias do mês de julho tem recebido muitos visitantes especialmente nos fins de semana.

 

Tal realidade tem preocupado alguns setores da comunidade e autoridades que a qualquer momento poderão adotar regras mais rígidas de isolamento social após suave flexibilização tentando ajudar a economia local.

 

Palmas

 

A capital através da prefeitura municipal resolveu decretar fechamento do comércio, exceção serviços essenciais, das 20:00 às 5:00 h para que seja aumentado o isolamento social por um período de 14 dias.

 

O fato tem motivado repdio por parte de alguns empresários que defendem a punição apenas dos inadequados, ou seja, daqueles que "contribuem" não adotando os devidos cuidados.

 

Preocupação

 

Em Miracema do Tocantins providências mais rígidas poderão ser adotadas a qualquer momento.

 

Umas das alternativas é antecipar o horário do toque de recolher das 22:00 h para 20:00 h, interdição total das praias e proibição da venda de bebidas alcoólicas.

 

"Muita gente compra e leva para beira do rio e de córregos causando aglomerações", comentou um internauta.

 

É comum as festas nos fundos de quintais das residências especialmente aos sábados e domingos.

 

"Não adianta, é preciso agir com rigor nesse sentido", disse um senhor abordado por nossa reportagem domingo, 12, próximo a um local de venda de bebidas cuja fila estaaorme.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.