Miracema sofre com queimadas

Publicado em: 05 de Agosto de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Da redação
Fonte: Portal LJ

O município de Miracema do Tocantins como o restante do Estado tem sofrido bastante com as queimadas nos últimos dias.

 

Além das localizadas na zona rural, o problema também está concentrado na zona urbana onde muitos proprietários cometem crimes ao queimarem lixos domésticos , especialmente folhas e outros nos fundos de quintais.

 

Esse fato tem aumentado de forma considerável os problemas respiratórios na população, principalmente nas crianças e idosos.

 

"Além disso reações alérgicas, tosses, e muita sujeira", acrescenta o secretário de saúde Leal Junior, informando ainda que isso gera um grande número de atendimentos nas UBS da cidade.

 

A prefeitura tem intensificado ações através da Brigada Municipal de Prevenção, Controle e Combate do Fogo, inclusive disponibilizando os telefones 98484.63.23 e 99986.96.70 para eventuais denúncias mantendo o sigilo da identidade do denunciante.

 

"A população tem que ajudar e entender que as queimadas sejam elas quais fores são extremamente nocivas à saúde", disse o Sec. de Meio Ambiente Manoel Teixeira Neto ao PORTAL LJ.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.